O SBT atingiu ótimos números no Ibope na noite desta quarta-feira (15), com a transmissão exclusiva em televisão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. A partida registrou bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, o grupo de Silvio Santos chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima daquele que é o grande produto do canal, o “Jornal Nacional” (JN).
Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o SBT superou a Globo por volta das 21h15, no início do primeiro tempo com Fla-Flu, registrando 27 pontos no Ibope do Rio de Janeiro. A concorrente, com o JN, marcava 25 pontos. Foi a primeira vez que a Globo foi derrotada na faixa de horário desde 2015, quando era superada em algumas ocasiões pela novela “Os Dez Mandamentos”, da Record. Na média total da partida, das 20h40 às 22h58, o SBT fechou com 26 pontos contra os mesmos 26 da Globo, atingindo picos de 34 pontos na cidade maravilhosa.
Ainda de acordo com os dados prévios do Ibope, a partida narrada por Téo José e comentara por Carlos Alberto e Athirson fechou no primeiro tempo com 25 pontos de média e picos de 29 no Rio de Janeiro. A liderança sobre a Globo foi mantida ao longo do primeiro tempo, com o fim do JN e o início da exibição da novela “Fina Estampa”.
A Record, que exibiu as novelas “Apocalipse” e “Jesus” ficou com 6 pontos. Em São Paulo, como já era esperado, o resultado foi menor. O SBT ficou com 11,5 pontos de média com picos de 14 das 20h40 às 22h58. A Globo foi líder no horário com 32 pontos e a Record ficou em terceiro lugar com 5 pontos. Mesmo mais abaixo, foi o melhor resultado do SBT desde 24 de janeiro deste ano no horário.
O SBT aqueceu o público durante todo o dia para a transmissão. Desde o horário da manhã, no jornal “Primeiro Impacto”, repórteres da emissora entraram diretamente do Maracanã para dar detalhes da partida. Até mesmo no programa “Triturando”, um dos queridinhos do Silvio Santos, houve uma discussão sobre o clássico carioca.
No Rio, o SBT conseguiu resultados com a partida desde cedo. Comandado diretamente do Maracanã, o esportivo local “SBT Esporte”, apresentado por Fernanda Maia das 13h às 13h50 e falando apenas sobre o Fla-Flu, bateu seu recorde de Ibope nesta quarta (15), fechando com 8 pontos de média e picos de 9.
Para o jogo em si, o SBT também se deu bem em outros estados. A emissora de Silvio Santos liderou a audiência em pelo menos outras duas capitais: Brasília e Manaus, chegando a picos de 22 e 25 pontos, respectivamente. Em Porto Alegre e Recife, os números foram bons e acima do que o horário marca normalmente com as novelas infantis da emissora, chegando a 12 pontos.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Ganhou do JN e empatou e perdeu de pouco da novela...
Deveria ter colocado o jogo às 20:30 hs.
Lideraria a audiência por mais tempo...
Mas, foi ótimo!
Pra 2021, ao invés de vender o jogo, o Fla deveria alugar um horário numa dessas TVs de baixa audiência,
tipo o que fazem as igrejas evangélicas,
e passar o jogo no horário nobre, vendendo a publicidade e faturando alto...
PARABÉNS ao SBT que possibilitou a milhares de flamenguistas e amantes do futebol a assistirem mais uma vitória do Mengão!
Agradecemos a parceria!
Que se repita mais vezes!
Tinha que colocar o Joao Guilherme pra narrar o jogo....Toca musica...
Narrador e comentaristas fracos. Mas melhorar isso não mudaria ibope. Quem quer ver o jogo vê de qlqr jeito. Pessoal viaja demais.
Se leva o João Guilherme e uma equipe de comentaristas mais coeza, tinha arrebentando a Globo.
SBT só não subiu mais na audiência, simplesmente porque não soube ter na transmissão e nos comentárista pessoas ligados com a torcida maior do mundo.
Rei José
Artirson e Carlos Alberto tudo lixo.
Não assisto ao SBT.
Mas agradeço a transmissão do jogo. Impecável! Mto obrigada por chegar junto. Transmitiu a comemoração sem cortar nada. Parabéns e muito obrigada. SDS Nação!!!!
Bom dia, Parabéns pelo SBT ótima transmissão, imagem sensacional, mas o que me chamou a atenção foi justamente o narrador ( Téo José ) e a jornalista ( Isabel Isabele Benito ), sinceramente precisa de melhoras, nesse ponto, a todo momento chamando Téo, Téo, Téo, que saco, ainda bem que não sou o único que observou isso.
Deixam de ingerir corda, a UOL é filial da globo o narrador todos já conhece muito bom estão acostumados com os narradores da globo lixo
Calma gente e só um Começo isso aí Vai Melhorar com o Tempo.