Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Expulso na ida da final do Campeonato Carioca, Gabigol não pôde estar em campo na última quarta-feira, quando o Flamengo sagrou-se campeão estadual após nova vitória (1 a 0) sobre o Fluminense. Mas o atacante, das arquibancadas do Maracanã, prestigiou o feito da equipe rubro-negra e não deixou de ser lembrado. Isso porque, terminou o torneio como artilheiro – com oito gols, ao lado de João Carlos, do Volta Redonda.
E a artilharia está longe de ser novidade para Gabigol. Virou rotina… O atacante de 23 anos, com essa mais recente, acumula agora oito artilharias em sua curta carreira (veja todas abaixo).
— Oito gols! Mais uma artilharia, obrigado a todos meus companheiros! E feliz também pelas oito assistências… Vamos assim, sempre juntos! É campeão! – postou o camisa 9, nas redes sociais, com um vídeo de seus oito gols (marcados em apenas dez jogos pelo Estadual).
Pelo Flamengo, já são quatro artilharias acumuladas. A primeira se deu na Libertadores do ano passado, conquistada depois dos seus dois gols heroicos na vitória de virada sobre o River Plate (2 a 1). Ele também foi o artilheiro do Brasileiro e da Supercopa do Brasil deste ano (com um gol na final única e junto a Bruno Henrique e Arracaeta), além do já citado Carioca deste ano.
As outras artilharias ocorreram quando Gabriel defendia o Santos. Foi o maior marcador em três Copas do Brasil (2014, 2015 e 2018), um Brasileiro (2018), sendo ainda o único jogador da história a ser artilheiro da Copa do Brasil (quatro gols) e do Brasileirão (18 gols) no mesmo ano – o de 2018, o último antes de aterrissar no Ninho do Urubu.
No início desta temporada, Gabriel Barbosa assinou com o Flamengo até dezembro de 2024. Tendo externado as conquistas coletivas como prioridades, o goleador também caminha a passos largos para superar a incrível marca pessoal de 43 gols em 2019. Ao todo, em 2020, são 11 gols em 14 partidas. Sem contar as assistências (nove). E contando… A Nação agradece o “fico”.
Retirado de: Lance
O retorno de Neymar ao Santos não apenas movimentou o mercado da bola, como também…
A decisão de Renato Gaúcho de não acompanhar a delegação do Fluminense ao Chile para…
Na manhã desta terça-feira (22), o técnico Tite anunciou uma pausa em sua trajetória profissional…
O Corinthians oficializou, na manhã desta terça-feira (22), o encerramento das negociações para o retorno…
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
View Comments
Artilheiro 8 vezes e mal chegou no auge, mas tem um tal aí de comentarista de boteco que não admitia que ele era goleador e ameaçou até bater no cara.
Parabéns Gabigol pelas artilharias !!
Parabéns Flamengo pelos titulos !!
Parabéns Landim & BolsoMito pela MP !!
Parabéns SBT pela linda transmissão !!
Parabéns Gabigol tudo de bom para vc. Só precisa de um auto controle em algumas situações procure um acompanhamento psicológico pois vc já é um vencedor. Ninguem é perfeito. Continues assim sempre no topo das artilharias das competições. Sorte e sucesso.⚽️⚽️⚽️⚽️👏👏👏👏👏👏