Mesmo com todos os rumores vindos da Europa, o Flamengo mantém sua posição de que não há qualquer negociação em curso sobre uma eventual saída de Jorge Jesus. Enquanto a imprensa portuguesa dá como certa a chegada do treinador para liderar a reformulação do Benfica na próxima temporada, a diretoria rubro-negra confia na permanência do técnico no Rio de Janeiro, após renovar recentemente o seu contrato até junho de 2021.
Em entrevista ao jornal português O Jogo, Marco Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que o clube carioca não foi procurado oficialmente por ninguém sobre uma investida por Jorge Jesus. O cartola, no entanto, deixou claro que qualquer eventual mudança de cenário precisará passar primeiro por uma comunicação direta com o Rubro-Negro.
“Por enquanto o Jorge ainda é o nosso treinador. Mas o Flamengo não pode obrigar ninguém a ficar e a trabalhar aqui. Ele ainda não me comunicou nada. Se quiser ir embora, para o Benfica ou outro clube, se tiver problemas com a família ou dúvidas por causa da situação que se vive aqui, só tem de me comunicar para depois falarmos e resolvermos o assunto. Hoje, é empregado do Flamengo”, disse o dirigente.
“Temos treino na próxima terça-feira, e quem marca os treinos é o treinador. Tenho uma excelente relação com ele e foi ele que me transmitiu essa marcação quando deixamos o gramado depois de ganharmos o título”, afirmou Braz.
De acordo com publicado pelo jornal O Jogo, Jorge Jesus planeja uma conversa com Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, sobre sua situação. O que estaria travando uma suposta negociação pelo retorno do treinador ao Estádio da Luz seria o desejo do português em contar com sua atual comissão técnica. A diretoria dos Encarnados, no entanto, considera uma redução no número de profissionais.
Segundo informações publicadas recentemente pelo jornal A Bola, Luís Filipe Vieira tem pressionado o treinador a dar uma resposta à investida dos Encarnados por seu retorno à Luz. De acordo com o jornal, o clube português ofereceu ao treinador um contrato válido por quatro temporadas, que renderia a Jorge Jesus 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) sem salários livres de impostos por este período.
Retirado de: Fox Sports