Nome de Carlos Carvalhal ganha força no Flamengo

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

O nome de Carlos Carvalhal passou a ter mais força nos bastidores do Flamengo nas últimas horas. Analisado internamente desde a semana passada, o treinador português do Rio Ave, segundo o portal ‘Goal’ apurou, ganhou novas referências positivas de fontes na Europa e, consequentemente, também mais apoiadores dentro da diretoria do clube carioca.

Na visão do Rubro-Negro, Carvalhal, das opções portuguesas cogitadas até agora, tem um bom perfil para assumir a equipe e assim dar sequência no trabalho de sucesso feito pelo compatriota Jorge Jesus, anunciado na sexta-feira pelo Benfica. Enxerga o jogo de forma mais ofensiva e nutre bom relacionamento com os jogadores no dia a dia.

Neste momento, o treinador de 54 anos, cujo contrato está perto do fim, tenta garantir a classificação do Rio Ave à Liga Europa de 2020/21 – restando apenas uma rodada para terminar a Liga Portuguesa, briga com o Famalicão pela última vaga na competição europeia. Está em alta no país, visto que atingiu 52 pontos no torneio nacional, algo inédito na história do modesto clube de Vila do Conde.

Carlos Carvalhal com o uniforme do Besiktas

Com passagens por Sporting, Besiktas, Sheffield Wednesday e Swansea City, Carlos Carvalhal chegou a ser o favorito para assumir o Red Bull Bragantino no começo do ano. Teve, inclusive, uma reunião presencial com dirigentes do clube de Bragança Paulista no Velho Continente. Na ocasião, no entanto, o Rio Ave vetou a saída.

Além de Carvalhal, mais dois portugueses estão na mira do Flamengo: Leonardo Jardim, ex-Monaco, e Marco Silva, ex-Hull City, Watford e Everton. Ambos, para já, preferem a permanência na Europa, mas estão dispostos a ouvir pessoalmente o projeto rubro-negro.

Priorizando a contratação de um treinador estrangeiro, preferencialmente um português, o vice-presidente Marcos Braz pretende viajar à Europa nesta semana. Com a ideia de passar por Portugal e Espanha, pretende escutar todos os nomes que estão em pauta. Para isso, vai contar com a ajuda do advogado português Bruno Macedo e do empresário brasileiro Lucca Bertolucci, filho de Giuliano Bertolucci, que, curiosamente, são responsáveis por gerenciar a carreira de Jorge Jesus.

Retirado de: Goal