A relação entre Flamengo e Portugal nos últimos tempos não está limitada apenas na passagem de Jorge Jesus pelo clube carioca. O Rubro-Negro, levando em conta só a temporada 2020, já negociou cinco atletas com times portugueses, e o número pode aumentar caso Lucas Silva feche com o Paços de Ferreira, que fez proposta oficial para ter o atacante pelos próximos três anos.
Ainda em janeiro, o Flamengo decidiu emprestar Vitor Gabriel ao Braga até junho de 2021. A princípio, ele chegou para reforçar a equipe B do clube português. Há uma cláusula de opção de compra de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos.
No último ano de Sub-20, Matheus Alves tinha contrato até dezembro com o Flamengo e acertou a sua ida, em junho, para o Leixões, clube o qual fechou vínculo por três temporadas. O Rubro-Negro não recebeu dinheiro pela negociação, mas ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador.
Também em junho, o Flamengo acertou a ida do atacante Wendel, que também estava em seu último ano de Sub-20, para o mesmo clube que Matheus Alves, o Leixões. O molde da negociação é o mesmo do volante: contrato de três anos, e o Rubro-Negro não recebe valor na transação, mas fica com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Muitos torcedores podem não lembrar, mas Thiago tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e estava emprestado ao Estoril até junho. Com o término do empréstimo, os clubes e o jogador negociaram, e o goleiro será liberado pelo Rubro-Negro. O atleta, que viajou nesta terça para Portugal, assinará contrato de três anos. O clube carioca não receberá dinheiro pela negociação, mas ficará com 20% dos direitos econômicos.
Nesta terça-feira, o Flamengo e o Farense trocaram a documentação, e o zagueiro Matheus Dantas fechará com o clube português. Como o jogador tinha contrato até dezembro, o Rubro-Negro decidiu liberar o atleta de graça, mas ficará com 30% dos direitos econômicos de uma futura venda.Matheus Dantas embarca nos próximos dias para se apresentar ao Farense, realizar exames médicos e assinar o vínculo válido por três temporadas.
Destes cinco atletas citados, apenas Thiago não fez parte da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018, conquistada pelo Flamengo, sobre o São Paulo, com gol marcado por Wendel, negociado com o Leixões. O goleiro, entretanto, estava no título de 2016.
Retirado de: O Dia
Os campeonatos estaduais estão prestes a começar. Os times brasileiros seguem com a preparação durante…
Os campeonatos estaduais estão prestes a começar. Os times brasileiros seguem com a preparação durante…
A novela envolvendo o atacante Rony e o Fluminense ainda não teve um desfecho. Mesmo…
O Fenerbahçe apresentou uma proposta ao Eintracht Frankfurt pelo zagueiro brasileiro Tuta. O interesse em…
Regra da MLS permite possível jogada Lionel Messi tem vínculo com o Inter Miami, dos…
Os campeonatos estaduais estão prestes a começar. Os times brasileiros seguem com a preparação durante…