A Disney decidiu manter a atual edição da Copa Libertadores apenas no Fox Sports. A ESPN Brasil ficará de fora do campeonato neste ano e apenas em 2021 a empresa reavaliará se vai exibir os jogos aos quais tem direito até 2022 no canal que é sua marca original. Atualmente, as seguintes emissoras são as responsáveis por transmitirem a competição no Brasil: Rede Globo, Fox Sports, SporTV. Já na internet, o Facebook é detentor de algumas partidas.
A informação foi confirmada pela Comunicação da Disney ao UOL Esporte, mas a empresa preferiu não dar mais detalhes. Segundo apurou a reportagem, a decisão passou muito pela vontade do grupo de manter o Fox Sports fortalecido no Brasil. Na América Latina, por exemplo, ESPN e Fox Sports dividirão a Libertadores já na atual temporada.
No Brasil, a Disney tem uma visão diferente para o Fox Sports. Mesmo compartilhando vários eventos com a ESPN, como a Premier League, o Campeonato Alemão, o Campeonato Espanhol, entre outros, a ordem é avaliar caso a caso e manter os eventos com as características de cada canal.
Foi nesse sentido, por exemplo, que a Disney manteve a transmissão solo da MLS (Major League Soccer) na ESPN e a MotoGP apenas no Fox Sports. A decisão não impede, por exemplo, que a próxima temporada da Libertadores passe na ESPN. A situação será discutida apenas no ano que vem pela programadora.
O fato também rebate uma tese de que a Disney iria sugar tudo que o Fox Sports tinha imediatamente e criar uma super ESPN, já que o principal evento que interessaria ao canal não vai ser exibido por ele. Outro evento importante, a NBA, terá definição nessa semana pela Disney se será compartilhado entre ESPN e Fox Sports.
No retorno da Libertadores, o Fox Sports vai exibir jogos nas terças, quartas e também nas quintas, por causa do remanejamento de datas feito pela Conmebol. No dia 16 de setembro, por exemplo, o Fox Sports vai exibir sozinho o jogo entre Internacional e América de Cali (COL), a partir das 19h15 (horário de Brasília).
Já no dia 17 de setembro, uma quinta, o Fox Sports vai mostrar também a partida entre São Paulo e River Plate (ARG), uma das mais esperadas da fase de grupos, a partir das 19h. O canal também vai exibir partidas envolvendo o Boca Juniors (ARG) e o Palmeiras – este segundo compartilhado com a Globo na TV aberta.
Mesmo apenas com exibição no Fox Sports, a Disney ainda discutirá mais para frente se usará nomes da ESPN para reforçar as transmissões da Libertadores. A empresa só deverá colocar o assunto na pauta no fim de agosto, mais próximo do fim do torneio. Vale lembrar que profissionais das duas emissoras já fazem intercâmbio em programas e transmissões de futebol internacional de ambas.
Retirado de: UOL
O atacante Carlinhos ainda desconhece os próximos passos da carreira, mas sabe que seu futuro…
Português está próximo de renovar com clube árabe De acordo com informações do jornal "Marca",…
Romero permaneceu no Corinthians e, pela primeira vez após a renovação de seu contrato por…
Muller acredita que, além do retorno de Oscar, o grande reforço do São Paulo em…
Na visão de Romário a Seleção Brasileira passa por inúmeros problemas, alguns inclusive enraizados, mas…
Os campeonatos estaduais estão prestes a começar. Os times brasileiros seguem com a preparação durante…
View Comments
Saudades do " Tocaaaaaa a Muuuusica " do Mengao !!!
Precisamos dar um basta na monopolização, não só ao que diz respeito ao esporte , mas também a eventos artísticos, no qual uma só emissora transmite o que a interessa. Espero que, quando o Mundo estiver livre desta pandemia, todas as relações se adequem.