Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 pelo Flamengo, o volante Ronaldo não teve a sequência esperada nos profissionais. Diferentemente de Lucas Paquetá, Léo Duarte e Felipe Vizeu, companheiros daquele elenco campeão, o atleta, atualmente emprestado ao Bahia, busca no Tricolor a continuidade de jogos que não teve no clube carioca.
Em entrevista ao site ‘Fox Sports’, Ronaldo falou das boas atuações que teve quando entrou em campo e do carinho da Nação com ele. Mesmo assim, hoje distante do clube, o atleta falou que procura evoluir e seguir de cabeça erguida.
“Eu acho que, na verdade, faltou sequência. Tive boas atuações, a torcida gostava do meu futebol. Acabei não tendo sequência, até porque era um grupo qualificado, tinha bons jogadores. Mas é normal isso daí, às vezes a gente tem que sair um pouco para depois, mais na frente quem sabe, voltar e jogar mais jogos. Mas é normal, eu estou sempre procurando evoluir, infelizmente não aconteceu”, disse Ronaldo, que revelou não carregar mágoas do Flamengo.
“A maioria deles (os treinadores) falavam para eu continuar trabalhando, que minha hora ia chegar. E eu sempre procurei fazer meu trabalho. Não tenho mágoa nenhuma, jamais. O mais importante cabe a mim. De trabalhar da melhor forma possível, e as coisas acontecem da forma que tem que acontecer. Infelizmente não tive a sequência necessária, faz parte, mas tenho que procurar seguir evoluindo”, finalizou.
Retirado de: Fox Sports