Em entrevista ao jornal “Record“, Guilherme Siqueira falou sobre a saída de Jorge Jesus do Flamengo. Antes de virar empresário, agenciando a carreira de Filipe Luís, ele atuou sob o comando do ‘Mister’ no Benfica. Sendo assim, ele conhece de perto toda a qualidade do trabalho do técnico português. Dessa forma, em sua visão, o plantel do time carioca sentiu bastante a despedida do treinador.
“Assim que o Jesus chegou ao Flamengo, o Diego (Alves) me ligou, jogamos no juntos no Valencia, para saber um pouco mais do treinador. Falei para ele se preparar para meses espetaculares, tanto a nível pessoal, quanto coletivo. E isso acabou se concretizando, porque realmente ele deixou saudades. Virou uma amizade, não foi só a questão profissional. Tenho certeza que ele (Jesus) saiu com bastante tristeza no coração, e os jogadores sentiram muito… todos, sem exceção, já que potencializaram com a chegada de Jesus, também como seres humanos”, declarou.
Além disso, Siqueira pontuou sobre o estilo de Jorge Jesus. Mesmo sendo “linha dura”, o profissional possui um outro lado, algo que fez ele ser querido pelo elenco do Flamengo.
“O trabalho foi extraordinário, ensinou muito aos brasileiros, que tanto sabem e entendem de futebol. Ele trouxe uma ideia diferente, um trabalho único no Brasil. Os jogadores sentiram muito, o próprio Filipe (Luís). O Jorge tem aquele jeitão à beira do gramado, mas sabemos que, no dia a dia, é uma pessoa maravilhosa. Quem teve a oportunidade de trabalhar com ele, sabe o quanto pensa nos atletas. Deixa um legado no Flamengo”, completou.
Retirado de: Torcedores