Ex-jogador afirma que ida de Jorge Jesus para o Benfica já estava acordada há um mês

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A ida de Jorge Jesus para o Benfica continua repercutindo no meio esportivo. Apesar do treinador ter anunciado que deixaria o Flamengo somente na última sexta-feira (17 de julho), Elzo, ex-jogador de futebol, afirmou que o clube português já dava como certa a contratação do Mister há um mês.

Em entrevista ao canal do Youtube, Os Canalhas, o ex-atleta que já passou pelo Benfica disse:

“Eu conversava com alguns jornalistas, alguns dirigentes do Benfica há mais ou menos 20 dias, 30 dias, e eles já davam certa a contratação do Jorge Jesus. O porquê dessa contratação é a parte financeira, infelizmente não tem como você concorrer e nem disputar. Além de ser o país de origem dele, onde ele nasceu, existia uma proposta irrecusável do Benfica e seria muito difícil para o Flamengo neste momento segurá-lo.”

Elzo ainda reafirma o que o treinador já tinha acertado todos os detalhes com o clube.

“É uma pena porque realmente ele estava fazendo um grande trabalho no Flamengo. Há 30 dias eu estou sabendo que já tinha acertado com o Benfica todos os detalhes, eram coisas mínimas que faltavam.”

“Nunca foi problema para o Benfica a parte financeira. Existe sim alguns questionamentos com relação ao Jorge Jesus que é a oposição. Então sempre tem essa oposição que não é a favor dessa contratação do Jorge Jesus, mas o atual presidente sabe que ele fez um grande trabalho lá e também é claro tem visto aqui no Brasil, viu tudo o que ele estava fazendo aqui, e se ele não tivesse ido para o Benfica, você pode ter certeza que alguma proposta grande ele iria receber de outro país e com certeza iria deixar o futebol brasileiro”, completou.

Retirado de: Sportbuzz