Filipe Luis e Rodolfo Landim durante conversa na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
No pagamento da folha salarial de julho do Flamengo, prevista para 5 de agosto, os jogadores do elenco profissional voltarão a receber seus vencimentos integrais. Após dois meses com um corte de 25%, o clube optou por não estender o acordo com os atletas.
Por outro lado, os funcionários do clube que ganham acima de R$ 4 mil ainda terão o corte, também de 25%, nesta folha de julho, conforme comunicado a eles no início do mês. A expectativa, porém, é de que a partir da folha de agosto todos voltem a receber normalmente.
Mesmo entre os jogadores, o acordo teve nuances. Atletas mais jovens, de salários menores, não tiveram corte nos vencimentos. O acordo inicial foi de redução de 25% dos salários de maio e junho, e o pagamento dos direitos de imagem deste período somente em 2021, em 10 parcelas.
O combinado era voltar a conversar sobre o corte ao fim do período. Entretanto, a final do Campeonato Carioca e, posteriormente, a busca por um novo treinador após a saída de Jesus mudaram o foco da diretoria, que não retomou o assunto com o elenco até o momento.
A estimativa é de que o Flamengo tenha economizado cerca de R$ 12 milhões com os cortes. O clube tomou a medida devido às incertezas da pandemia de coronavírus, que afetaram as receitas previstas para 2020.
O Flamengo retomou as atividades do futebol em maio, sob protocolo de segurança elaborado pelo departamento médico. Desde então, o clube vem realizando testes de coronavírus duas vezes por semana em jogadores e funcionários.
Retirado de: Globo Esporte
Em apenas três meses à frente do Grêmio, Gustavo Quinteros já enfrenta um cenário de…
Cristiano Ronaldo pode estar ampliando sua atuação fora das quatro linhas. O atacante do Al-Nassr…
"É uma equipe que precisa reaprender a jogar", disse o treinador Na última sexta-feira, o…
O lateral-esquerdo Wellington voltou aos holofotes recentemente, mas por um motivo nada positivo. Atualmente no…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Rafael Sobis discordou da expulsão de Jonathan Jesus no jogo entre Cruzeiro e Internacional pelo…
View Comments
Não dá pra entender isso. Tinha q ser todo o clube igual. Mas se tivesse q escolher ficar mais um mês com menos 25% tinha q ser os jogadores, q ganham 300, 500, 700 mil reais e isso sai na urina. Agora quem recebe 4 mil, 25% equivale a mil reais. Faz uma diferença danada. Q diretoria escrota. Tão boa pra algumas coisas e tão pilantra em outras.
Jorge de Souza, o corte de 25% será para funcionários que recebem acima de 4 mil reais. De qualquer forma, concordo que se o corte fosse apenas sobre os salários de jogadores que recebem acima de 50 mil reais já estava bom.
#sanches já
Pronto, agr que encerrou o corte de 25% dos salários, já podemos contratar o Carlos Sanchez antes que o Palmeiras contrate. Pois o Luxa já pediu pra contratar kkk
Antes o combinado pro corte era de que não haveriam novas contratações, mas agr o acordo já se deu por encerrado. 😂😂