Bruno Spindel durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz desembarcou na manhã de hoje (23) em Lisboa, Portugal, e aguarda a chegada do diretor executivo Bruno Spindel para que as conversas em busca do substituto de Jorge Jesus possam acontecer.
A previsão é que Spindel chegue à Europa amanhã (24) e, a partir daí, a dupla possa avançar pelos nomes que tem na lista de interesse. Desde o início da gestão do presidente Rodolfo Landim, Braz e Spindel trabalham juntos e levam à frente as negociações.
Até aqui, os nomes mais bem cotados internamente são os portugueses Carlos Carvalhal, que está no Rio Ave, e Leonardo Jardim. O primeiro tem uma partida importante neste sábado, pelo Campeonato Português, enquanto o segundo sinalizou, inicialmente, querer permanecer no Velho Continente.
A viagem de Marcos Braz para Portugal foi publicada, inicialmente, pelo “O Dia” e confirmada pelo UOL Esporte.
O elenco se reapresentou ontem (22) sob o comando do técnico Mauricio Souza, do Sub-20. Apesar da lacuna, o Rubro-Negro mantém a calma para concluir a missão de achar o novo treinador. Com cerca de 15 dias até o início do Campeonato Brasileiro, a cúpula tenta minimizar os riscos e acertar no alvo para não ter um problema no meio do percurso.
“A torcida fica sempre apreensiva. Está correta em cobrar um grande técnico, que possa ter grandes resultados. Agora, é ter tranquilidade. As competições começam dia 9. Não temos o maior tempo do mundo, mas não estamos em uma situação normal, em que estaríamos em meio às competições, com jogos domingo e quarta. Talvez, isso desse estresse maior”, disse Marcos Braz, em entrevista na última sexta-feira.
De olho no mercado internacional, o clube da Gávea encara a pandemia como uma inimiga extra. Ante a difícil situação do Brasil, há uma dificuldade maior para seduzir os alvos iniciais. O plano de trazer um europeu para ocupar a vaga do Mister, no entanto, segue inalterado, mas a tarefa é delicada. Além de todo o cenário desfavorável, a alta do euro é outro fator que joga contra. Embora haja obstáculos, a cúpula recebe dezenas de ofertas de nomes e avalia as possibilidades.
Jorge Jesus deixou o Flamengo na última semana, após acertar com o Benfica, de Portugal. Na Gávea, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca deste ano.
Retirado de: UOL
Carlos Tévez revelou publicamente o desejo de realizar um jogo de despedida no fim de…
A derrota do Vasco por 2 a 1 para o Ceará, na noite de terça-feira…
O jornalista Juca Kfouri não poupou palavras ao comentar o recente indiciamento de Bruno Henrique,…
Tricampeão da Champions League com o Real Madrid, Fernando Morientes voltou a comentar sobre seu…
O recente indiciamento do atacante Bruno Henrique pela Polícia Federal, sob acusação de envolvimento em…
Avançar às semifinais da Champions League não representa apenas um marco esportivo para os clubes…
View Comments
Esses caras são altamente profissionais e competentes, particularmente acho que a Nação pode ficar tranquila,quem sabe não teremos uma bela surpresa né mesmo?
Confio nessa dupla Braz- Spindel eles são craques em negociação. Eles Tem gelo no sangue e sabem a hora certa de dar o lance.
Se fosse eu contrataria o Miguel Angel Ramiro por que o proxímo jogo do Flamengo na Libertadores vai ser contra o time que ele esta hoje
Leonardo Jardim já disse que não viria... Domènec Torrent, Miguel Angel Ramires e Jürgen Klisman seriam os maiores nomes, assim penso eu.
Marcelo Silva Magalhães, certíssimo é isso mesmo