Está chegando ao fim a passagem de Gabriel Cortez no Botafogo. Contratado com status de grande reforço, o equatoriano de 24 anos terá o contrato rescindido nos próximos dias. O atleta está fora dos planos da comissão técnica por problemas extracampo.
O último episódio que Gabriel Cortez protagonizou foi na madrugada desta sexta-feira (24 de julho), quando iniciou uma live e fez elogios ao Flamengo, o maior rival do Botafogo. Essa foi a gota d’água.
Antes do amistoso deste sábado (25 de julho), contra o Fluminense, Paulo Autuori falou sobre a situação.
“Outra situação é a do Gabriel Cortez que saiu nas redes sociais uma live dele fora de propósito. Quero deixar bem claro que isso é uma atitude e responsabilidade minha e quando a atitude e responsabilidade são minhas, eu as assumo interna e publicamente. O Cortez na terça-feira eu o chamei, e como deve ser, transparência, olho nos olhos, lhe informei que não estaria mais nos planos do Botafogo, que eu não poderia mais dar a oportunidade que ele necessita, que ele precisa procurar outro lugar pra jogar porque como qualquer outro jogador precisa jogar e fui claro pra ele porquê. O que só interessa a nós instituição e ao jogador. Então desde terça-feira ele já não faz mais parte dos nossos planos. Na quinta-feira, como faço sempre com todos os problemas que têm a ver com o grupo eu comuniquei aos jogadores o que tinha havido acontecido e o porquê disso. Eu respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento (quando), pessoa (quem) e local (o clube). Então respeitando isso, falei com o jogador, no momento certo que foi semana passada e no local certo que é dentro do nosso ambiente de trabalho. Feito isso, venho a público explicar o porquê de determinadas situações que fogem ao nosso controle”, disse.
O meia deixará o Botafogo após apenas quatro jogos. Essa não é a primeira vez que Cortez é pivô de problema extracampo. Durante a carreira, o atleta ficou marcado por frequentar festas nas noitadas.
Cortez surgiu com destaque pela primeira vez no Independiente del Valle. Em seguida teve passagens por Lobos e Guayaquil City. Em 2019, o meia voltou a brilhar, dessa vez com a camisa do Emelec, e despertou o interesse do Botafogo.
Retirado de: Esporte Interativo
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Triste, isso
Isso é abuso de poder. A ignorância chegou ao máximo, ninguém pode elogiar ou reconhecer a superiedade de seu adversário que já está contra seus princípios. Isso só fortalece o quê os a adversários pensão de vocês, mesquinha a atividade de quem age desta maneira. Pobrebostafogo time varsia.
Se todos jogadores que elogiarem o Mengão Queridão forem dispensados os clubes ficarão sem plantel!!!
Isso já ocorreu com outros jogadores. Lembram do Emerson? São invejosos e não conseguem esconder,a,sua incompetencia
Autuori tá ficando igual o Abel. A idade chegou de vez e tá ficando com raiva dele msm, da vida. Kkkk. Se eu fosse os repórteres agr em diante, faria smp uma pergunta sobre a estrutura do Flamengo. Quero ver o autuori sair demitindo todos. Kkkk. Esse aí nem vaga pro banco teria msm. Um palhação esse autuori.
Botafogo maior rival do Flamengo?????? Piada sem graça contra os caras. Nem grande são.
Se for dispensar todos jogadores que elogiar o flamengo os clubes de futebol vai fechar as portas rsrsrs.
Se continuar agindo assim, o foguinho vai acabar virando uma faísca mesmo e também um fiasco....kkkkk
Quem Essas faíscas pensam que são grandes pra ficar dispensando jogador por falar verdades dolorosas, são bem "democráticos" esses faísqueiros
É sério isso que estou lendo?
Clube pequeno sendo menor ainda...