Um dos temas mais comentados quando Rafinha foi contratado pelo Flamengo foi o fato de o lateral-direito ter um capítulo a parte no livro ‘Guardiola Confidencial’. Se isso for um pré-requisito, o espanhol Domènec Torrent tem boas chances de ser escolhido como o novo técnico do Rubro-Negro. Uma reunião entre ele e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, já aconteceu neste sábado.
No livro, o contexto mostra uma partida em que Pep Guardiola, ainda pelo Bayern de Munique, enfrenta José Mourinho, que defendia o Chelsea. Com a bola rolando, Torrent percebe que Toni Kroos está deixando espaços nas suas costas e sugere Guardiola a colocar o lateral-direito Philipp Lahm como volante. O conselho foi atendido pelo treinador.
“Após meia hora de jogo, acontece uma mudança que marcará toda a temporada do Bayern. Kroos sofre todas as vezes que o Chelsea lança bolas às suas costas, porque sua maior virtude não é girar rápido e defender. Então, Domènec Torrent, assistente de Pep, lhe diz “E se colocássemos Lahm como volante?
Guardiola não vacila. Levanta-se rápido e, quase entrando em campo, grita para Kroos: “Toni! Você de 8, você de 8! Philipp de 6!”, diz o trecho.
Outra parte do livro mostra uma conversa entre Guardiola e Torrent sobre Lahm. Nela, o auxiliar reafirma o potencial do lateral-direito para jogar como volante e convence o treinador mantê-lo na função. O ato influencia diretamente a passagem de Rafinha, hoje no Flamengo, no clube alemão, que passa a ter mais oportunidades como titular.
“Durante a volta a Munique, aliás, a cabeça de Guardiola já está em outro lugar: mais precisamente, em Lahm. A viagem se transforma em uma conversa monotemática entre Guardiola e Domènec Torrent, assistente técnico, sentado a seu lado: “Viu o potencial do Lahm? Viu como ele encontra os corredores, como gira e protege a bola? Certamente pode jogar tanto na lateral como no meio de campo”. É o prenúncio de uma das grandes descobertas da temporada…”, diz outra parte do livro.
Rafinha, por sinal, foi um dos que mais elogiou Torrent quando as notícias sober a sua procura foram publicadas.
— Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários — disse Rafinha, em entrevista à ESPN.
Torrent pode não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, mas ele garante que está antenado ao que acontece por aqui — e especialmente no Flamengo.
— Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles têm — declarou o treinador.
Retirado de: Extra
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
View Comments
#NIMGUÉMÉCASAGRANDE!
Só pra lembrar! O mundo já tem idiota demais!
Paulo Ferraz concordo com você, quando ele ver e sentir a emoção de estar dentro de um maraca ou viajando para um outro estado e ver a potência que somos de torcida, vai pirar!!!!
A diretoria está trabalhando muito bem,mas como torcedor do Flamengo, posso opinar: é a melhor escolha
Concordo plenamente!!!!
É o ‘Mais Querido’ por causa da sua torcida!!!
Domènec Torrent, estamos torcendo pela sua vinda, para treinar o Mengão, maior e melhor torcida do mundo.
Voce vai se arrepiar quando o jogador numero 12, estiver em campo!!!