Carlos Carvalhal abre o jogo sobre o seu futuro

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos técnicos observados para a vaga de Jorge Jesus no Flamengo, o português Carlos Carvalhal conseguiu uma façanha neste sábado. O Rio Ave, dirigido por ele, venceu o Boavista por 2 a 0, pelo Campeonato Português, e se classificou à Liga Europa.

O treinador ajudou o clube a alcançar seu recorde de pontos na liga portuguesa, com 55, e a igualar a melhor classificação, que havia alcançado em 1982 e 2018.

Depois da vitória, Carvalhal abriu o jogo e falou do interesse que vem despertando no exterior:

Carlos Carvalhal

— Tenho diversas propostas, do Brasil, da Inglaterra, diversos países, isso é um sinal de que querem que eu transporte os conceitos implementado no Rio Ave nos seus respectivos clubes. Sempre disse aos jogadores que não é só ganhar, mas como ganhar.

A classificação para a Liga Europa deve valorizar ainda mais o trabalho do treinador. Além do Rio Ave, ele já treinou equipes da Inglaterra, como Swansea, na Premier League, e o Sheffield Wednesday, na segunda divisão.

O campeão antecipado do Português foi o Porto, que tem 82 pontos e ainda joga. O Benfica, time que será treinado por Jorge Jesus, foi o vice-campeão, e está com 74.

Retirado de: O Globo