Após a vitória sobre o Boavista, que confirmou o Rio Ave na próxima Liga Europa, o presidente do clube anunciou a saída de Carlos Carvalhal. Dessa forma, António Silva lamentou o fato, mas desejou sorte ao treinador no seguimento da sua carreira. Agora, a tendência é que o técnico converse com dirigentes do Flamengo para discutir a possibilidade dele ser o substituto de Jorge Jesus.
— Felizmente temos nestes últimos anos atravessado uma situação que não será nova. Está assumido que Carvalhal não vai continuar no Rio Ave com muita pena minha. Tentei, mas saberia que ia ser difícil. Respeito o clube e o Carvalhal é um treinador de um clube grande. Pode desempenhar as suas funções num clube grande e se Deus quiser isso vai acontecer. Potenciamos treinadores e sentimos que valorizamos o nosso futebol com o mister Carvalhal.
Com passagens por Inglaterra, Turquia, além de Portugal, Carlos Carvalhal é um dos nomes mais cotados para ser contratado pelo Flamengo. Como a diretoria prioriza a chegada de um estrangeiro, seu nome estaria entre as prioridades do clube.
Agora, livre no mercado após cumprir sua missão no Rio Ave, resta saber se ele irá aceitar uma eventual oferta para desembarcar no futebol brasileiro em breve.
Retirado de: Torcedores