Há uma semana sem treinador, o Flamengo tem os técnicos Leonardo Jardim, Carlos Carvalhal, Domènec Torrent e Miguel Ángel Ramirez em sua lista de observados e tem recebido uma enxurrada de nomes como opção para a vaga deixada por Jorge Jesus. Um deles é de Juan Carlos Carcedo.
O treinador espanhol, que trabalhou como auxiliar de Unai Emery, ex-PSG e Arsenal, por 14 temporadas, não esconde o desejo de assumir o comando do Mengão e diz que a chance ‘seria um grande desafio’.
“Evidentemente o Flamengo é um grande clube e conhecido a nível mundial. Todo mundo conhece como são seus torcedores e os grandes jogadores que tem. Todos sabem o que fizeram no ano passado e a conquista dos seus troféus. Está claro que seria um grande desafio“, disse Carcedo, de 46 anos, em entrevista à “Rádio Globo“.
Carcedo está em busca da sua primeira oportunidades como técnico de futebol desde o fim da parceria com Emery em novembro de 2019 e vê o Mengão como uma excelente porta de entrada. Caso acerte com o clube, só vira ele e o assistente David Iglesias e o preparador físico Sergio Domínguez.
“O Flamengo tem um grande plantel. Poderia falar de muitos nomes conhecidos como Gabigol, Diego Alves, que trabalhamos no Valencia, Rafinha, Filipe Luis, Everton, De Arrascaeta… Na Europa, seguimos o campeonato porque sabemos que são jogadores de muita qualidade. É uma das ligas mais emocionantes atualmente“, completou.
O Flamengo prioriza na busca por novo treinador que tenha uma ideia de jogo próxima a trabalha por Jorge Jesus, que resultou nos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, e o treinador espanhol se diz preparado.
“Quero times sempre intensos, tentando pressionar os adversários no campo adversário e com uma defesa avançada. É assim que o Flamengo fez muitos gols na última temporada com Jorge Jesus. Sei que a torcida gosta desse tipo de futebol, um time dinâmico e dominador“, finalizou.
Retirado de: Hastag Rubro-Negro