Após tirar Jorge Jesus do Flamengo, o Benfica assumiu o compromisso de arcar com a multa rescisória do treinador. Dessa forma, o jornal “Record” afirma que a diretoria dos Encarnados deve pagar o valor até o final da próxima semana. O acordo, que será honrado a partir de segunda-feira (27), ficou acertado entre os clubes e não deve haver nenhum atraso no depósito de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões).
“O combinado é o Benfica pagar até o final da próxima semana. Os dois clubes continuam a conversar para tratar dos trâmites”, afirmou uma fonte da equipe carioca ao diário.
Antes de aceitar a oferta do Benfica, Jorge Jesus havia renovado até 2021 com o Flamengo. Porém, a proposta do ex-clube acabou convencendo o treinador a rescindir seu vínculo com o Rubro-Negro e voltar ao futebol português.
Agora, resta saber se este será o único montante pago ao Flamengo pelo Benfica. Isso porque, segundo a imprensa de Portugal, Gerson e Bruno Henrique ainda seguem no radar de Luis Filipe Vieira, presidente do time. Especula-se que serão oferecidos de 40 milhões (R$ 243 milhões), com pagamento parcelado, seja feita pela dupla. No entanto, um negócio nestes moldes não estaria nos planos do Rubro-Negro.
Retirado de: Torcedores