Devido a filosofia de trabalho, Flamengo descarta dois treinadores

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Marcos Braz e Bruno Spindel continuam na Europa em busca de um novo treinador. Ambos os dirigentes estão monitorando diversos nomes. O intuito de Braz e Bruno é que o estilo ofensivo do time do Flamengo mantenha-se, assim como na época de Jorge Jesus.

Entre os comandantes desejados, a preferência do time rubro-negro é Carlos Carvalhal e uma reunião ainda hoje pode definir algumas situações. O português acabou de se classificar o Rio Ave para a Liga Europa e está valorizado no mercado. Por outro lado, ele também tem propostas de outros times e isso pode atrapalhar os planos do Mais Querido do Brasil.

Leonardo Jardim também é muito bem avaliado internamente, mas o técnico prefere continuar na Europa. Insistente, Braz acredita que a relação entre as partes pode ser estreitada com uma boa conversa em Portugal. Em outra ponta, dois treinadores já foram descartados pela cúpula flamenguista: Fernando Hierro e Rafa Benítez. A filosofia da dupla foram fatores determinantes.

Domènec Torrent ainda está na lista do Flamengo, mas ainda não é o preferido e ele sentiu que não está entre as prioridades no jantar realizado com Braz e Spindel na Espanha. O espanhol entendeu que o Mengão tem outras prioridades neste momento. Por ora, o Rubro-Negro ainda não realizou uma proposta oficial para nenhum dos candidatos, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

Landim tem conversando com os dois dirigentes constantemente e o pedido do presidente é que o cenário seja definido o quanto antes. O mandatário tem a preocupação que o planejamento não seja alterado; a ideia é ter os novos integrantes da comissão técnica antes do início do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Bola Vip