O Flamengo inicia uma semana que se desenha como decisiva no planejamento para a busca do técnico. Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, devem se reunir com Carlos Carvalhal e começar a uma nova etapa no processo para achar um substituto de Jorge Jesus. Os dirigentes aproveitam a ida à Europa também para analisar o mercado e, talvez, “construir pontes”.
Após a conversa com Domènec Torrent, que aconteceu no último sábado, na Espanha, a cúpula rubro-negra tem agendado um encontro com o português Carlos Carvalhal, que desponta como um dos favoritos ao cargo. O bate-papo acontece dias depois do feito de classificar o Rio Ave à Liga Europa. A boa campanha no Campeonato Português, porém, pode se tornar um obstáculo, uma vez que ele está valorizado e admite ter outras propostas. Os cartolas da Gávea seguem na missão de convencer um nome europeu.
A diretoria já indicou querer evitar que a futura negociação se torne “novela”. A programação inicial é de que os dirigentes fiquem cerca de uma semana na Europa e possam retornar já com tudo alinhado, para que o novo técnico assumir ainda antes do início do Campeonato Brasileiro – estreia do time da Gávea acontece no dia 9, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Enquanto caminha nas análises e avalia o mercado, o Flamengo não descarta opções e pode até estreitar laços. Os dirigentes estiveram com o Fernando Hierro, que, como jogador, teve marcante passagem pelo Real Madrid, e foi treinador da Espanha na última Copa do Mundo. Mesmo em um primeiro momento não figurando no topo da lista rubro-negra, houve uma troca de ideias. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site “Globo Esporte”.
O mesmo pode acontecer com Leonardo Jardim. Um dos cotados para a lacuna deixada por Jesus, o treinador – que fez bom trabalho no Monaco, da França -, indicou que prefere permanecer na Europa. Ainda assim, uma reunião entre as partes não está descartada.
Jorge Jesus deixou o Flamengo no último dia 17, após acertar o retorno ao Benfica, de Portugal. Em 13 meses na Gávea, o técnico acumulou títulos, como o Campeonato Brasileiro e Libertadores do ano passado, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca deste ano.
Retirado de: UOL
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…
Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir…
O vice-campeonato da Copa Sul-Americana não trouxe apenas frustração esportiva para o Cruzeiro. A derrota…
View Comments
Pessoal no meu ponto de vista, o melhor seria Domènec. Leonardo Jardim já falou que prefere ficar, esse outro português, deve estar pensando a mesma coisa. Se tivesse todos disponíveis, mesmo assim minha escolha seria o Domènec, que tem Rafinha de referência o melhor lateral (D) do Brasil atualmente
Eu prefiro o Doménec mas vamos ver qual é desse Carlos.
Que venha com sede de vitórias, de fazer um bom trabalho, de conquistar títulos, de fazer estória, e de se manter por muito tempo por aqui, como um grande vencedor! Estrutura de primeiro mundo, jogadores de talento e renome!