O Unimed-Rio informou, no começo da tarde desta terça-feira, o falecimento do jornalista, apresentador, escritor e músico Rodrigo Rodrigues. Segundo o hospital, onde Rodrigo estava internado desde sábado, foi confirmada a morte encefálica após complicações da Covid-19. O apresentador do “Troca de Passes”, do “SporTV”, estava em coma induzido e o estado era grave.
Segundo a “Globo”, Rodrigo, inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. Porém, no último sábado, ele piorou e apresentou um quadro com vômitos, desorientação e dor de cabeça.
Classificado como “competente e bem humorado” por colegas da emissora, Rodrigo chegou a “Globo” em 2019 e substituiu, inicialmente, o apresentador Felipe Andreoli no programa “Globo Esporte SP”. Após rodar em algumas atrações, ele assumiu o “Troca de Passes” depois que Thiago Maranhão deixou o programa.
Leia o boletim médico divulgado nesta terça-feira:
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
Nota de pesar do Flamengo:
Através de seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo publicou uma nota de pesar para demonstrar solidariedade para os familiares, amigos e fãs de Rodrigo Rodrigues. Confira as publicações abaixo:
Adaptado de: Lance