Contratado, por empréstimo, no início deste ano, Thiago Maia chegou para fortalecer ainda mais o elenco do Flamengo. O jogador foi cedido pelo c, do futebol francês, até o dia 30 de junho de 2021. E caso a diretoria flamenguista demonstre interesse na compra dos direitos econômicos do atleta, existe uma cláusula que fixou o seu passe 14 milhões de euros. Na cotação atual, tal quantia representa, aproximadamente, 85 milhões de reais.
O meia por sua vez, concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Isabelle Costa, do canal Paparazzo Rubro-Negro, no YouTube. Leia a entrevista completa abaixo:
Isabelle Costa: Você foi um atleta que não escondeu o desejo de jogar pelo Flamengo e, desde o primeiro momento, recebeu total apoio da torcida rubro-negra. Como é a sensação de saber que há um sentimento recíproco entre você e a Nação?
Thiago Maia: — É sensacional! A Nação é gigante e recebe muito bem todos os atletas que chegam no clube. Me senti totalmente acolhido pela torcida e pelo grupo, está sendo uma experiência incrível. É a realização de um sonho.
Além da torcida, outro fator que certamente impacta no Flamengo são os títulos. Você já se acostumou com o ‘levantamento de taças’ ou ainda fica surpreso com o potencial dessa equipe?
— Com o que é bom, a gente se acostuma rápido (risos). Com certeza é algo fora da curva, desde que cheguei foram 4 taças levantadas pelo grupo, é algo incrível que só pode acontecer num time que tem a união e qualidade do Flamengo.
Falando em potencial da equipe: o que você acha que falta para se firmar como titular do Flamengo?
— Sei que estão observando o meu trabalho e a minha dedicação. Todo esforço será recompensado. Trabalho duro no dia a dia e estou muito focado em dar o meu melhor quando estiver dentro de campo.
Muito se fala sobre como Jorge Jesus potencializa seus atletas. Como foi trabalhar com o Mister durante esse tempo? Sentiu muito a saída dele da equipe?
— O Mister é um treinador sensacional, ele realmente sabe tirar o melhor de cada atleta. O Flamengo montou um grupo muito forte e soube trazer um técnico com experiência e qualidade para comandar a equipe. A saída dele foi o fim de um ciclo muito bonito que passou aqui, todos temos recordações muito boas e teremos um carinho eterno pelo Mister.
Você vê algum outro clube do Brasil com tanto potencial? Qual seria o principal rival do Flamengo hoje?
— Não tem como responder. Existem muitas equipes qualificadas no Brasil e que podem fazer frente ao Flamengo. Nos preparamos para enfrentar os desafios, independente de quem for o adversário e as dificuldades que ele pode nos apresentar.
Dentre os atletas que estão por empréstimo, você é o que tem vínculo mais longo, até meados do próximo ano. Isso dá uma maior tranquilidade, saber que poderá disputar por completo as três principais competições do calendário?
— Dá uma tranqüilidade maior sim, mas é algo que procuro não me preocupar muito. Estou completamente focado no meu trabalho dentro de campo e quero dar o meu melhor sempre, estar disponível e pronto para ajudar o Flamengo.
Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil: qual a sua principal obsessão com o Manto Sagrado e o que a Nação pode sempre esperar do Thiago Maia entre as quatro linhas?
— Não podemos escolher somente uma competição pra focar. Temos um grupo muito forte e qualificado, com certeza vamos lutar para ter um bom desempenho em todas as competições que disputarmos. O Flamengo está preparado para mais um ano de muitas conquistas.
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…
Retornando das atividades com a Seleção Brasileira nos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo…
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…
View Comments
Mais jogador do que o Arão