A previsão do Flamengo de receber a multa da rescisão de Jorge Jesus nesta semana não se confirmou. Com percalços internos, o Benfica não conseguiu viabilizar todos os documentos necessários para efetuar o pagamento, no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual).
Os clubes seguem em contato diariamente e têm confiança mútua de que tudo será resolvido em, no máximo, mais uma semana.
Até o momento, Jorge Jesus não foi apresentado oficialmente pelo Benfica, embora já tenha sido anunciado pelo novo clube. O procedimento para o registro de treinadores é diferente em relação a jogadores.
Os atletas precisam assinar contrato de transferência, fazer exames médicos e, aí sim, assinar rescisão e ficarem livres para iniciar o contrato com outro clube. No caso de técnicos, não há estas exigências. Eles podem assinar contrato de trabalho, e o caso pode até parar na Fifa.
Por enquanto, porém, não deve ser este o caso com Flamengo e Benfica, já que os clubes continuam conversando entre si para resolver a questão.
Enquanto isso, a vida seguiu no Brasil: nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Domènec Torrent como novo treinador, para suceder Jorge Jesus.
Retirado de: Globo Esporte