O Brasileirão 2020 pode receber jogos em locais incomuns como Centros de Treinamentos e a CBF terá que promover mudanças e investir em estrutura para se preparar para o uso do VAR, como publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL.
Isso porque, para a primeira rodada, o CT da base do Grêmio, em Eldorado do Sul, está agendado para receber Grêmio x Fluminense, já que no momento da divulgação da tabela Porto Alegre não estava apta a receber partidas.
Com isso, a CBF terá que se preparar para mais jogos em locais pouco comuns e que não estavam homologadas no Brasileirão 2019.
O uso do VAR necessita de no mínimo oito câmeras e da sala para os árbitros, já que o projeto de um VAR remoto em uma sede única no Rio de Janeiro não foi aprovada já para 2020 para contenção de gastos.
A estrutura apenas da sala necessita de equipamentos novos, que já estão preparados nos principais estádios, mas não em CTs como o do Grêmio. Um projeto previa o uso de salas do VAR ao ar livre, mas o forte calor e possíveis chuvas atrapalhariam toda a operação.
Os clubes chegaram a questionar a CBF sobre o não uso do VAR na edição de 2020 do Brasileirão, já que os 20 dividem juntos os custos dos R$7 milhões para o funcionamento. O questionamento, porém, foi prontamente derrubado após a CBF apontar o sucesso do equipamento em 2019 e o retrocesso que seria não usá-lo.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…