O idioma português (de Portugal) deu lugar ao catalão no Flamengo. Mas isso não faz referência apenas a troca no comando técnico. Domènec Torrent já sabe quando iniciará as atividades no Rubro-Negro e, enfim, definiu os membros de sua comissão. Ao todo, são quatro nomes, número inferior aos sete que Jorge Jesus exigia para comandar o clube.
O último profissional adicionado por Torrent foi o preparador Julian Jimenez, que dividirá a função com Roberto Oliveira, o Betinho, que é preparador físico permanente do Rubro-Negro. Essa união explica a redução no número de auxiliares. Além da comissão majoritariamente catalã, alguns funcionários do próprio Flamengo ajudarão nos treinos.
Comissão técnica contratada
- Domènec Torrent: técnico
- Jordi Guerrero: auxiliar técnico
- Jordi Gris: analista de desempenho
- Julian Jimenez: preparador físico
A informação da chegada de Jimenez foi publicada inicialmente pelo ‘Globo Esporte’ e confirmada pelo ‘Extra’. O preparador físico tem passagens por clubes da Europa como Espanyol, Racing Santander, Gent e Steaua Bucareste. Torrent também tentou incluir um preparador de goleiros, mas foi convencido a manter um nome de confiança do clube.
Além de Jimenez, chegaram o auxiliar técnico Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris.
O catalão também tentou incluir o preparador físico Francesc Cos, que trabalhou com ele no New York City, dos Estados Unidos, mas o convite foi recusado. Ao todo, sete portugueses deixaram o clube após a saída de Jorge Jesus e quatro espanhóis foram contratados.
Antiga comissão técnica
- João de Deus: auxiliar técnico
- Tiago Oliveira: auxiliar técnico
- Mário Monteiro: preparador físico
- Marcio Sampaio: preparador físico
- Rodrigo Araújo: analista de desempenho
- Gil Henriques: analista de desempenho
- Evandro Mota: mental Coach
O torcedor do Flamengo, agora, já pode preparar a agenda, uma vez que a apresentação oficial de Domènec Torrent teve data, horário e local definidos. Será nesta segunda-feira (3), às 12h30, na sala de imprensa do Ninho do Urubu.
O técnico é esperado no Rio de Janeiro também nesta segunda, por volta das 5h (de Brasília), quando o voo do catalão aterrissará na Cidade Maravilhosa.
Retirado de: Extra