Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A tecnologia ajuda, o tempo é curto, e não é exagero dizer que Doménec Torrent já iniciou os trabalhos como treinador do Flamengo. O espanhol chega ao Brasil no início da segunda-feira e já comandará a primeira atividade no Ninho do Urubu. Da Espanha, porém, já foi dado o pontapé inicial para a mudança da bandeira que comandará o atual campeão brasileiro e sul-americano.
Dome, como gosta de ser chamado, já iniciou contatos com os brasileiros para entender tudo que se passa no Ninho do Urubu e minimizar o impacto do pouco tempo que terá até a estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no estádio do Maracanã.
O Flamengo deu folga no fim de semana e a previsão era de retorno na manhã de segunda-feira. Com o desejo de Torrent, a atividade foi transferida para o período da tarde e o clube anunciou a apresentação para 12h30 (de Brasília) em entrevista coletiva virtual. Além de contatos telefônicos, o novo treinador tirou os últimos dias para se debruçar em vídeos que o deixaram a par do conceito de jogo e do perfil do elenco.
Domènec Torrent já falou com os dirigentes até mesmo sobre reforços e disse que seria interessante a chegada de mais um volante e um atacante pela direita. Nomes são discutidos com paciência nos bastidores. Em um primeiro momento, o ex-auxiliar de Guardiola está preocupado em se familiarizar com o ambiente rubro-negro. A contratação de um lateral também não está descartada.
Não há martelo batido ainda sobre a manutenção de Maurício Souza no futebol profissional, mas o treinador já foi informado para ficar de sobreaviso para a necessidade de ser um instrutor de Domènec nesta primeira semana. Há uma preocupação dupla: primeiro em facilitar o processo de transição. Depois, em definir um auxiliar permanente na comissão que já tem Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e o preparador físico Julián Jimenez.
Além de Maurício Souza, Roberto Oliveira é apontado internamente como determinante neste processo de transição. Betinho, como é conhecido, é preparador físico e foi quem mais se aproximou do sexteto português que auxiliava Jorge Jesus. Nos corredores do CT ele é visto como o profissional que mais adquiriu experiência com o Mister.
Com a tecnologia a favor, o Flamengo já começou a mudança de idioma. Saíram sete portugueses, chegam quatro espanhóis. Só que dessa vez o clube fortalece o intercâmbio com brasileiros para facilitar o processo.
Retirado de: Globo Esporte
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
DEIXA O TORRENT CHEGAR E ANALISAR OS BASTIDORES TEMOS UM BOM ELENCO E AS INFORMAÇÕES VÃO SER DADAS NO MOMENTO CERTO.
Creio que os reforços não serão necessários comprá-los, uma vez que volante o Flamengo tem o Diego Ribas que pode fazer esta função também, acho ele bastante versátil e temos o jovem Ronaldo, que está emprestado ao Bahia e tem potencial para evoluir bastante e nas mãos de um técnico com qualidade ele pode ser desenvolvido e render o esperado. Para o ataque acho completamente desnecessário. Temos muitos atacantes de qualidade que jogam pelos dois lados e alguns ainda não tiveram muitas oportunidades. Lateral, creio que com a chegada do argentino Fabricio Bustos a situação estará resolvida. Será uma sombra para o Rafinha.
Lateral Tudo bem já é sabido
Mas pedir Atacante, está de brincadeira.
Está sobrando atacante no Mengão.
O Flamengo não precisa de reforços ! Cadê a base ? A diretoria tem que se impor !
Quando o some chegar ele saberá oque fazer sobre base no profissional tem que ser aos poucos . Precisamos de jogadores experientes a base vem aos poucos.
Atacantes não precisa , temos vários, Pedro Rocha, Michael , Vitinho, só aí foram três que não são titulares , é atuam no 2 lados do campo.
Quando ele tiver contato com o elenco e for conhecendo melhor, vai ver que o clube já dispõe dos reforços que ele precisa.
Para volante trás o Quintero
Se realmente for trazer Volante, que traga o Quintero do River, o complicado só é um atacante que atua pela direita...pouca opção aqui na América que tenha qualidade e que esteja à altura de excelência do Flamengo.
Que tal aproveitar jogadores de nossa base?