Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
A ação da Globo contra a Turner para impedir a transmissão de jogos do Brasileiro teve o apoio de sete dos 11 clubes que têm contrato de TV Fechada com a emissora. Entre eles, está o Corinthians. Todos assinaram documento em que dizem que está proibido passar seus jogos em outras empresas.
A liminar foi pedida pela Globo na Justiça para vedar a transmissão de jogos de seus times a partir do início do Brasileiro em 8 de agosto. Na primeira rodada, não há partidas que causem controvérsia já que Palmeiras x Vasco foi adiado. Mas, no total, a Turner selecionou 13 jogos com times da Globo, embora não tenha certeza de que vá transmitir.
O Flamengo, que articulou a MP do Mandante junto ao governo de Jair Bolsonaro, não manifestou apoio à Globo na ação. Além do clubes, Vasco, São Paulo e Grêmio também não mandaram cartas. Outros clubes têm contrato com a Turner – oito no total – ou com ninguém, no caso do Red Bull Bragantino.
Dos 11 clubes com contrato com a Globo para TV Fechada, apoiaram a emissora em sua demanda: Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Corinthians, Sport e Goiás. Todos assinaram uma carta com texto padrão:
“A respeito da edição da MP 984/2020 que, dentre outros pontos, alterou a regra de negociação dos direitos de transmissão das partidas de futebol continua na Lei Pelé, declara o Atlético Clube Goianiense que cedeu, com exclusividade, para a Globo Participações e Comunicação, os direitos de transmissão de todas as partidas disputadas, na qualidade de mandante e de visitante, pelo Campeonato Brasileiro 2020, anos antes do início da vigência daquela legislação.
Por isso, a transmissão dos seus jogos por qualquer outra empresa sem a expressa autorização da Globo, cessionária dos direitos, está terminantemente proibida e, caso ocorra, representará violação de direitos, sujeitando o violador ao ressarcimento das partes envolvidas pelos danos causados, sem prejuízo da adoção de outras medidas cabíveis.”
Desses clubes, cinco deles – Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians, Sport e Goiás – manifestaram apoio à MP 984, mas entendem que o contrato da Globo não deve ser prejudicado. A posição dos clubes serviu de reforço a tese da emissora de que é anterior à legislação e, portanto, não poderia ser afetado. Em sua inicial, a emissora cita que os clubes proíbem a transmissão dos seus jogos por outras Tvs.
Em sua ação, a Globo volta a chamar de inconstitucional a MP 984 e defende que a Turner tenta usurpar os seus direitos:
“Tão gritante é a pretensão das rés de usurparem os direitos de transmissão pertencentes à GLOBO que, das 19 partidas que pretendem exibir até o momento, 13 serão disputadas com clubes cujos direitos de transmissão 13 pertencem, com exclusividade, à autora.”
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
O Flamengo segue comemorando mais um título do Campeonato Carioca e fez questão de atualizar…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
O Flamengo está de olho em Jorginho, meio-campista do Arsenal, como sua principal contratação na…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
View Comments
Globolixo escravizando os timinhos de segunda divisão. Me digam se tem algum desses que não visitou ao menos 1 vez a segunda divisão kkkk
GLOBO LIXO, GLOBO LIXO, GLOBO LIXO, Simples Assim !!!
Ainada têm advogados de plantao para dizer que a Globo lixo têm direito de tirar os direitos dos torcedores de assistir o seu time jogae.
Tadinha da globo lixo... O Flamengo não deixa mais ela roubar!!! É tanto que contratou o seriado do chapolim colorado: "E GORA? QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?" KKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse caso a globo está certa um contrato não pode ser derrubado a MP não é retroativa , só vale de quando foi assinada pra frente é lei
#sempreglobo. É fato a Globo pagou está sendo roubada. É só pagar a multa de rescisão e ficar livre.
Cala a boca MULA, acabou o capim, foi ??
Globo Lixo é sempre LIXO !!!
Por ela quebra o contrato...só do brasileiro ela recebe 3 bilhões..será q os patrocinadores vão querer??? Fica a dica Globo..pode ir..eu assisto no you tube
Porra de globo, vai se fuder globo, quer ter autoridade com os clubes que não é dela e ainda fica interferindo em política esculachando o presidente vai te fuder globo lixo
A Globolixo esta mordida com a gradual perda do monopólio do futebol brasileiro. Estamos, nós, a maior torcida do Brasil e outros clubes, na expectativa de que brevemente essa emissora maldita será apenas mais uma no contexto geral.
#globolixo
Nossa Gil vc está tão agressiva, falando como advogada, mas eu acho que você é vascaína ou são paulina.
Notem que somente os times falidos apoiaram. Por que será?😂😂😂😂
Incrível q tem clubes/pessoas q gostam de ser escravos e ter limites para ganhos, ganham esmolas para se manterem e isso é um dos motivos de estarem quebrados ex: florminense, bostafogo e curintians.
DEPOIS FICAM COM INVEJA DO FLAMENGO...
Com certeza , flores e foguinho vão cair
#globolixo