Se não entrou na pauta de justificativas para o revés diante do Atlético-MG, a qualidade do gramado ainda não é a ideal e será monitorada nas próximas semanas. Entre os jogadores, a avaliação é de que “já esteve pior”. A administração do estádio promete evolução nas próximas semanas.
O Maracanã baliza a qualidade da grama a partir de três pontos: tração, compactação e nivelamento. E a avaliação é de que este tripé cumpre as exigências para a disputa de uma partida de futebol. Esteticamente, a justificativa para diferença de cor está na troca recente de parte do gramado.
Por questões climáticas, a metade do campo do setor Norte (onde foi marcado o gol do Atlético-MG) tem muita sombra entre os meses de março e setembro, dificultando a manutenção. Por isso, a empresa responsável pela manutenção realizou troca do gramado no fim de julho. O Maracanã mantém um viveiro em fazenda em Saquarema para padronizar a grama.
Com menos de duas semanas de plantio, os responsáveis entendem que o contraste visual é natural, mas não interfere na qualidade. O Flamengo, por sua vez, seguirá atento ao processo, principalmente com a sequência de jogos do clube e do Fluminense no estádio.
— O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – explicou Severiano Braga, CEO do estádio.
Para minimizar os impactos da área que não recebe a luz do sol no semestre, a administração do estádio faz uso de aparelhos para iluminação artificial. A expectativa de todos é de que nas próximas semanas a coloração do gramado fique mais homogênea e com um aspecto visual melhor.
A administração do Maracanã informa ainda que houve troca também da grama nas linhas demarcatórias de todo o gramado, justificando a diferença nos tons de cores.
O Flamengo só volta a jogar no Maracanã no próximo dia 19, contra o Grêmio, pela quarta rodada. Neste período, o Fluminense receberá o Palmeiras, dia 12, e o Inter, dia 16.
Retirado de: Globo Esporte
Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…
Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…
Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…
O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…
Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…
View Comments
Ja que não temos torcida, não vejo o por quê ficar mandando jogos nesse estádio com essa grama que parece mais pasto de animais . Alô diretoria manda os jogos já Gávea é bem melhor , sem custos!
Vamos colocar o gramado da Arena Itaquera.
CONTRATA A EMPRESA QUE FEZ O GRAMADO DA FINAL DO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA DO FLAMENGO. COMO VAMOS SER UMA POTÊNCIA MUNDIAL DESSE JEITO? ?? TEM QUE ACABAR COM A PARCERIA COM O FLORMINENSE OU CONSTRUIR UM ESTÁDIO PARA NO MÍNIMO 100 MIL TORCEDORES. TEMOS QUE SER OUSADOS.
Concordo com você tem que fazer um estadio proprio