Dois dias após ser campeão paulista com o Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (10). Além de falar sobre o estadual, o treinador teve que responder se tinha inveja de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e de outros treinadores estrangeiros.
Após a conquista do Paulistão diante do Corinthians, Luxemburgo disse que não era preciso “mudar tudo” no futebol brasileiro pelo fato do português ter tido sucesso e conquistado a Libertadores. Hoje, o técnico elogiou o trabalho de Jesus e negou que tenha inveja do português, que atualmente comando o Benfica, de Portugal.
“Se pegar todo o contexto, pinçaram só o Jesus. Em momento nenhum denegri o trabalho do Jesus, fez um grande trabalho. Montou grande equipe, trabalho fantástico, ganhou campeonatos com merecimento. Mas, o que falei, é que o futebol brasileiro não começou depois que o Jesus chegou ao Brasil. Temos história passada”, disse Luxemburgo.
“Outros treinadores estrangeiros estiveram no Brasil e fizeram grande trabalho. O que quis dizer é que nós, brasileiros, temos que estudar, melhorar conhecimentos, foi bom o Jesus vir para cá, para olharmos a maneira que ele trabalha, mas existe uma coisa que é meu pensamento e de outros grandes treinadores, que temos uma característica de jogar”, completou.
“Jesus foi fantástico, ficou todo mundo maravilhado, fiquei também, surpreendeu todo mundo. O que precisamos é evoluir, sim, mas dentro da essência do futebol brasileiro. Aprimorar, mas manter a essência do futebol brasileiro. Nós ganhamos com a nossa essência, não do europeu. Essa discussão dos estrangeiros, eles podem e devem vir para cá, ninguém tem inveja, podemos aprender, como eles aprendem com a gente”, explicou o treinador.
Retirado de: Torcedores
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Falou, falou, e não disse nada. Enrolou. Ponto!
Oi???
O futebol jogado na Europa, foi o melhor futebol jogado aqui, com Cláudio Coutinho, com Telê Santana, depois regredimos, porque os nossos melhores jogadores, saíam no auge, ficamos com a síndrome de vira-latas! O Flamengo tem resgatado isso, com jogadores jovens, valorizados, motivados, com o planejamento,e a estrutura que hoje o clube oferece!
Concordo com Luxa, no tocante a forma de jogar futebol, no Brasil, pois, o Brasil, ensinou o Mundo a jogar futebol, e se deixou levar por copiar formas ultrapassadas do futebol europeu, principalmente, daí, a falsa idéia de que o europeu venha a nos ensinar alguma coisa sobre futebol. É bom que o brasileiro não se esqueça disso! A vinda de Jorge Jesus, deu uma balançada na cabeça dos técnicos que aqui trabalham, obrigando-os a reverem seus conceitos de um jogo de futebol. Estamos todos de parabéns! Que continuemos a evoluir, a criar, a competir com esportividade, e a jogarmos o futebol bonito que sempre soubemos jogar e ensinar para o Mundo!
JJ despediu uns 7 técnicos depois que estes com seus times perderam pro MENGÃO,ele desmontou todos os esquemas táticos,e não foi só o luxaburro que ficou com inveja não, que diga o Sr Renato gaúcho além de outros e vários repórteres tbm
Ele carregou pois disse só pq ele ganhou uma libertadores, mas não foi só a libertadores o km fez história quer queria ou não invisto no Maracanã perdeu só 4 ou pra tem quantos anos de técnico no Brasil seu luxemburro nunca ganhou uma libertadores
Se precisamos evoluir,como esse máscarado arrogante disse, temos que jogar o mesmo futebol praticado na Europa. Se não vai viver fazendo vergonha em copas do mundo,como vêm acontecendo.