O futebol brasileiro vai retomando suas competições, mas o caminho tem sido o mesmo da maioria dos torneios ao redor do planeta: sem torcida nos estádios. Para a CBF, tal método deve permanecer por algum tempo.
O presidente da entidade, Rogério Caboclo, afirmou em entrevista ao Estadão que não dá uma data para que os estádios brasileiros possam ter novamente os torcedores. E que, no momento, a prioridade será de recolocar as competições em jogo no futebol brasileiro.
“A medida mais importante é a manutenção das competições. Isso (a volta da torcida) depende da involução da pandemia e do posicionamento das autoridades de saúde”, declarou Caboclo.
A ausência dos torcedores dos jogos pode deixar marcas nos cofres dos clubes, com a perda de receitas derivadas das arquibancadas. O presidente da CBF afirmou que a entidade tem feito
“Não há dúvida de que jogar sem torcida priva os clubes de receita tão importante. E os clubes estão contornando isso de forma criativa, em especial com o sócio-torcedor. A CBF está atenta a isso e está tomando diversas medidas de apoio, como antecipação de receitas sem juros, doações, isenções e outros apoios. Já chegamos a R$ 125 milhões. E isso significa manter os contratos de direitos e patrocínio, além de manter os torcedores conectados”, disse.
Retirado de: Torcedores
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
View Comments
Eu respeito as orientações do Ministério da Saúde. Faço a quarentena, pois, sou do grupo de altíssimo risco. Estou assustado com o número altíssimo e constante de mortes diárias. Mas, entendo que, se centenas de pessoas vão a hipermercados, Shoppings e outros lugares, sem testes, e se aglomeram, por que os torcedores, em número reduzido, não podem ir aos estágios? Bastaria fazer um cálculo, considerando a capacidade do estádio e a distância mínima de um torcedor para o outro. Todos com máscaras e sem torcidas organizadas. Pra cima do Atlético Goianiense na quarta-feira. Avante Flamengo.
Respeito à pandemia. Torcida? Só em 21. Pena pra nós, da Nação.
Acho isso ainda desnecessário. Os casos só aumentam em fevereiro era 1a morte, hoje são 100 mil. Isso não é brincadeira. Mesmo se por acaso eles testassem os torcedores, nada adiantaria. Brasil é um país da bagunça, onde não se tem respeito, onde tudo é brincadeira. E duvido muito que os clubes ou os governadores pagariam pra testar todo mundo. Os caras nem tão conseguindo fazer o trabalho direito só querem roubar. Futebol com torcida eu creio que só ano que vem e olha lá.
Eu acho que os torcedores poderiam tambem fazer os teste e ficar em um lugar de isolamento ate começar os jogo
Kkkkkkk