Antes criticado, protocolo do Flamengo se mostra o melhor do país

Foram muitas criticas ao Flamengo quando decidiu voltar ao futebol no meio da pandemia, mas o clube segue com todos os cuidados nos métodos para combater a doença dentro do clube. Até então, do time principal, apenas 1 jogador (João Lucas) foi diagnosticado positivamente desde o retorno dos campeonatos. O Flamengo tem garantido testes diários não somente em seus jogadores e nos familiares dos jogadores, mas também no time adversário quando há necessidade.

De acordo com Márcio Tannure, todos estão sendo testados duas vezes por semana para tentar detectar contaminação por coronavírus. O primeiro teste é feito logo no início da semana, com sorologia, para avaliar a imunidade de cada pessoa. Já no fim de semana, é realizada a segunda prova, para certificar se houve infecção nos dias anteriores.

Tannure ainda revelou que o Flamengo comprou um equipamento europeu que medirá a temperatura dos atletas quando eles chegarem ao Ninho do Urubu, organizando os dados e ajudando o departamento médico a acompanhar a situação. O profissional destacou que o Rubro-Negro foi o primeiro clube no Brasil a ter o aparelho.

No último domingo, o jogo entre Goiás e São Paulo teve que ser adiado porque 9 jogadores do time alviverde haviam dado positivo. O Flamengo volta a campo nesta quarta (12 de agosto), para enfrentar o Atlético-GO, que testou 4 jogadores positivos.

Retirado de: Urubu Interativo