Jornalista e apresentadora do SporTV News, Janaína Xavier se incomodou com a liberação de quatro jogadores do Atlético-GO – que testaram positivo para a covid-19 – para enfrentar o Flamengo, hoje, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O aval foi dado pela comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acatou um recurso solicitado pelo time goiano.
“Se eu sou jogador do Flamengo, ou qualquer outro, até parceiro do Atlético-GO, não entro em campo. Desculpa. Ok, ouviram as autoridades de saúde, o potencial de contaminação é pequeno, mas alguém crava que realmente não tem perigo?”, questionou a apresentadora no programa desta manhã.
Presente na atração, André Loffredo defendeu que, com esta liberação, o protocolo pode ser jogado no lixo. Em relação à postura dos jogadores, o comentarista acredita que o Flamengo tem condições de se posicionar contra a realização da partida.
“Com isso, está jogado fora, no lixo, rasgado, o protocolo. Não precisa mais de protocolo algum. Se um clube, ao ter jogadores que testam positivo, tem alguma possibilidade de colocar esses jogadores em campo, então o protocolo está rasgado, jogado no lixo. E vamos jogar futebol sem ter todos esses gastos, sem precisar de todo esse cuidado, já que vai jogar futebol de qualquer maneira”, destacou Loffredo, que seguiu:
“Este ponto que você colocou, alguns jogadores teriam condições de chegar e falar: ‘Olha só, desse jeito é inaceitável. Está colocando em risco a minha segurança e dos meus colegas, e, dessa forma, não pretendo continuar’. Agora, alguns não têm. O cara tem que trabalhar porque o clube mandou e pronto. Se ele não trabalhar, não vai conseguir pagar as contas no fim do mês. O mundo real se impõe muito mais. Se você pegar os jogadores do Flamengo, no geral, todos eles teriam capacidade para tomar uma decisão como essa. Do Atlético-GO, já não sei”.
Apontando o episódio como “surreal”, Jana torce pela reversão da decisão da CBF.
“Eu ainda tenho esperança de que o bom senso predomine, e que até o fim do dia isso seja revertido. Que a gente não veja jogadores testados positivos em campo. É surreal”, afirmou.
“Agora a gente vai ter outro nível de avaliação. Não vão ser só os testes positivos, serão os testes positivos com possibilidade de contágio. Já virou bagunça”, completou Loffredo.
Retirado de: UOL
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
E no final ainda vão dizer que foi o flamengo que pediu pra liberar porque queria jogar, vai vendo. Porque os caras tem que jogar, bota o reserva imediato, coloca todo mundo dentro do gol pra levar goleada e vamos pro jogo.
Engraçado,os times de São paulo eles não falam né,o corinthians jogou contra o bragantino com seis afastado,o palmeiras também jogou contra o santo André também com desfalques por causa da covid,ai só o flamengo q eles falam,é brincadeira né vai ter raiva do flamengi assim lá na baixa da égua siow
Noelso parabéns falou tudo
👏👏👏👏👏👏👏👏
Estes jornalistas da Imprensa marrom completamente fora da realidade da vida que levam os verdadeiros trabalhadores brasileiros ,potencializam e politizam um vírus com baixíssima mortalidade, morreram mais de 600.000 no Pais este ano e logico com crescimento populacional maior, mais mortalidade, agora de pneumonia, avc e crises respiratórias agudas ninguém morre mais....
Só falam das 100.000 que colocaram tudo na conta da Covid , esta doença têm predominância maciça em Estados de oposição ao Govorno Federal.
Palanque de tùmulo, não falam das pessoas e sim de estatistica burra em números absolutos, agora no absurdo Carnaval que trouxe o Virus Chinês em massa estavam todos lá.
Me poupem, o Brasil é out line desta gripe no hemisfério sul por conta do Carnaval, o Presidente já tinha decretado calamidade publica em 5 de Fevereiro.
Agora da roubalheira superfaturada de governadores e Prefeitos com aval do STF estes púlias não comentam, assim como a Ditadura que estamos vivendo com nossa liberdade cerceada.....
Observação: obesidade é comorbidade, no mais estamos falando de atletas e com rigidos protocolos que duvido que a empresa deles prestam a se fazer periodicamente .
Sem contar os assintomáticos que representam em torno de 80%....
Estes jornalistas esquerdopatas de homeoffice já deu no saco de tanta desinformação da bolha que vivem....
A doença é real. Oque não é real a superestimação que estão dando ao Vírus.
COVID é tão letal a uma pessoa quanto quem perga GRIPE e que tenha a saúde debilitada por qualquer das comorbidades: Diabetes, Problemas Respiratórios, Hipertensão... Qualquer pessoa saudável que pergar e receber o tratamento, não morre!
Tenho 3 amigos que contraíram a doença, em 15 dias estavam livres do Vírus... Ficaram 19 dias no Hospital.
Você foi visitar esses conhecidos, teve contatos com familiares ou pessoas próximas, dividiu um ambiente por pouco tempo que seja, duvido vc ter feito uma fessas possibilidades. Deus os livres más se amanhã jogadores do Flamengo testarem positivo vc vai ser o primeiro a detonar o Atlético e a CBF
Se eu fosse ela também não trabalhava em estúdio sem máscara. Ainda mais depois que o colega dela faleceu. Surreal!!!!!
Kennedy, Walter e Francisco. Quero ver alguém conhecido seu testado positivo mas condições do jogadores do Atlético-GO ir na sua casa e conviver com você e seus familiares por 90 minutos se você aceitaria na sua casa.
Acho absurdo a partir do momento que testou positivo Fica fora do jogo e pronto.
Se existe 0,01% chance de contágio então tem possibilidade de contágio. Não deve jogar.
Na verdade, a observação dela é totalmente pertinente... Nós não sabemos dos bastidores dessas decisões. E se, de fato, houver alguma possibilidade de contágio? E se depois desse jogo algum jogador ou profissional nosso (Flamengo) aparecer com indícios de Covid? Qual vai ser nossa opinião? Enfim... Onde tem "se", tem a dúvida. E com dúvida não se brinca...
Sem comentários sobre política nesses comentários!!!!
Exatamente! Até porque muitos assintomáticos transmitem o vírus sem sequer saber que estão contaminados.
Ela tem razão. Nada do que está escrito tá valendo. Lembro quando o Flamengo aplicou seu protocolo, que deu certo, e muitos criticaram. E agora? De que adianta um clube seguir o que está proposto e no outro dia isso não valer mais?
A jurisprudência, no Brasil, está acima da lei.
Esta é a MINHA opinião, sendo que RESPEITO as demais.
Eu acho q os médicos tem prena certeza q nao há risco de contaminação .