Flamengo

Jornalista aponta xenofobia de Luxa e Renato com Jorge Jesus

Jorge Jesus foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo no ano passado, voltou a levantar troféus na atual temporada, mas optou por deixar o clube brasileiro para retornar ao Benfica. Mas os técnicos brasileiros Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo o citaram após vencerem em finais recentes nos Estaduais.

O treinador do Grêmio reclamou de uma ligação de Jesus para Everton Cebolinha antes da decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, enquanto o treinador do Palmeiras, após o título paulista, questionou “temos que mudar agora porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?”. No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Juca Kfouri vê xenofobia nas declarações dos treinadores brasileiros.

“A entrevista dada pelo Luxemburgo dizendo que o Jesus ganhou a Libertadores e não é por isso que o futebol brasileiro vai mudar, apenas porque ele ganhou uma Libertadores, é de uma mediocridade e de uma mesquinhez, porque o Jesus fez muito mais do que ganhar a Libertadores. Aliás, poderia ter perdido a Libertadores para o River Plate e, assim mesmo, teria dado uma sacudida no futebol brasileiro”, diz Juca.

“A xenofobia vai a um ponto tal que, veja você, duas conquistas na semana passada em que os treinadores Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo, mais do que festejarem as suas conquistas, a do Renato ainda parcial, segundo turno do Gaúcho, tratam do Jesus. Um dizendo que o Jesus ligou para o Cebolinha, como se ele nunca tivesse ligado para jogador algum para contratar. E o outro ganhou, ‘só porque ganhou a Libertadores’”.

Juca afirma que é verdade que o futebol brasileiro tem um histórico ofensivo e que soma cinco títulos mundiais, mas ressalta que os treinadores do país abdicaram desta forma de jogar e quem resgatou foi justamente o português no Flamengo.

“Jesus pôs em prática aquele futebol, que nós nos esquecemos de jogar. Que os nossos treinadores abdicaram de fazer e não dar ao Jesus este mérito, como ao Sampaoli, mas é de uma mesquinhez, que até na hora de ganhar uma tacinha, ele é capaz de cometer. É impressionante esse troço”, conclui o jornalista.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Caramba Renato Gaúcho esse 5x0 tá doendo até hj em?!
    Já Vanderlei Luxemburgo é um hipócrita,pq perto do homem(JJ)ele fala uma coisa,já longe ele fala outra!!!!

  • Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...

    Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...

    Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...

  • Ambos possuem vontade de trabalhar como técnico utilizando o plantél e a estrutura do flamengo... Gostaria de JJ trabalhando com a seleção brasileira. Jamais seria por 7 x 1.

  • A xenofobia esconde, tb, o preconceito e a inveja dos técnicos brasileiros. Mas, não se enganem com o Juca Kfuri e com outros jornalistas, narradores e comentaristas. Eles fazem o mesmo em seus programas de fofoca esportiva. Quando DOMENEC comecar a ganhar(se comecar) aí, vai ser a vez dele de virar ALVO 🎯

  • É por isso que a seleção brasileira não conquista mais copa do mundo, nossos treinadores são ultrapassados, não tem esquema tático, não tem evolução, não tem obediência tática.
    Treinador brasileiro parou no tempo, não evoluiu.
    A seleção brasileira é um bando em campo, cada jogador faz o que quer e quem tem mais habilidade individual, se destaca um pouco mais, porém não resolve sozinho.
    Esse 7x1 no mineirão foi pouco e todo mundo sabe.
    Alemanha não tinha time superior ao nosso, porém tinha treinador, treinamento, tática e obediência tática.
    Um conjunto que aniquilou a seleção brasileira com o massacre de 7x1.
    E tiraram o pé

  • Ao invés de tentar pegar algo de JJ para eles melhorarem ainda mais, pq mesmo falando asneiras são bons treinadores que pecam aque e alí, então deveriam captar táticas do Mister para se melhorarem muito em vários aspectos que os deixam bem abaixo do JJ

  • Renato gayucho, e Vanderlei luxemburro, tem que se contentar com o campeonato estadual, porque brasileiro eles não ganham nunca mais

    • No Brasil se joga por um gol. Um que tem o futebol ofensivo é o Gaúcho, já os jogos do Palmeiras tá ruim de assistir jogo feio. Gaúcho quis jogar de igual contra o mengo, batendo no peito, que o futebol do Grêmio era o mais bonito do Brasil. Toma cincun (5) destraído. Só assim que se calou, ficou mudo. Agora tá abrindo a boca de novo!!!!!!

Recent Posts

A declaração de John Textor sobre a arbitragem na partida contra o Vitória

Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…

19 minutos ago

Jogador do Vitória manda recado para Marlon Freitas, do Botafogo

Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…

24 minutos ago

A declaração de Hulk, do Atlético-MG, direcionada ao Botafogo

Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…

29 minutos ago

Situação de Fernando Diniz está incomodando a diretoria do Cruzeiro

Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…

34 minutos ago

Adeus em definitivo? Meia do Santos recebe sondagens

Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…

39 minutos ago

O Flamengo ainda pode ser campeão do Brasileirão?

O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…

44 minutos ago