Jorge Jesus foi campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo no ano passado, voltou a levantar troféus na atual temporada, mas optou por deixar o clube brasileiro para retornar ao Benfica. Mas os técnicos brasileiros Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo o citaram após vencerem em finais recentes nos Estaduais.
O treinador do Grêmio reclamou de uma ligação de Jesus para Everton Cebolinha antes da decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, enquanto o treinador do Palmeiras, após o título paulista, questionou “temos que mudar agora porque o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores?”. No podcast Posse de Bola #46, o jornalista Juca Kfouri vê xenofobia nas declarações dos treinadores brasileiros.
“A entrevista dada pelo Luxemburgo dizendo que o Jesus ganhou a Libertadores e não é por isso que o futebol brasileiro vai mudar, apenas porque ele ganhou uma Libertadores, é de uma mediocridade e de uma mesquinhez, porque o Jesus fez muito mais do que ganhar a Libertadores. Aliás, poderia ter perdido a Libertadores para o River Plate e, assim mesmo, teria dado uma sacudida no futebol brasileiro”, diz Juca.
“A xenofobia vai a um ponto tal que, veja você, duas conquistas na semana passada em que os treinadores Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo, mais do que festejarem as suas conquistas, a do Renato ainda parcial, segundo turno do Gaúcho, tratam do Jesus. Um dizendo que o Jesus ligou para o Cebolinha, como se ele nunca tivesse ligado para jogador algum para contratar. E o outro ganhou, ‘só porque ganhou a Libertadores’”.
Juca afirma que é verdade que o futebol brasileiro tem um histórico ofensivo e que soma cinco títulos mundiais, mas ressalta que os treinadores do país abdicaram desta forma de jogar e quem resgatou foi justamente o português no Flamengo.
“Jesus pôs em prática aquele futebol, que nós nos esquecemos de jogar. Que os nossos treinadores abdicaram de fazer e não dar ao Jesus este mérito, como ao Sampaoli, mas é de uma mesquinhez, que até na hora de ganhar uma tacinha, ele é capaz de cometer. É impressionante esse troço”, conclui o jornalista.
Retirado de: UOL
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Dois recalcados ultrapassados
JesusNews. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caramba Renato Gaúcho esse 5x0 tá doendo até hj em?!
Já Vanderlei Luxemburgo é um hipócrita,pq perto do homem(JJ)ele fala uma coisa,já longe ele fala outra!!!!
Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...
Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...
Chega de Jorge Jesus aqui, pelo amor... ele saiu pela porta dos fundos, deixa ele lá com o benficanews...
Ambos possuem vontade de trabalhar como técnico utilizando o plantél e a estrutura do flamengo... Gostaria de JJ trabalhando com a seleção brasileira. Jamais seria por 7 x 1.
A xenofobia esconde, tb, o preconceito e a inveja dos técnicos brasileiros. Mas, não se enganem com o Juca Kfuri e com outros jornalistas, narradores e comentaristas. Eles fazem o mesmo em seus programas de fofoca esportiva. Quando DOMENEC comecar a ganhar(se comecar) aí, vai ser a vez dele de virar ALVO 🎯
Inveja e pobreza de espírito!!!
É por isso que a seleção brasileira não conquista mais copa do mundo, nossos treinadores são ultrapassados, não tem esquema tático, não tem evolução, não tem obediência tática.
Treinador brasileiro parou no tempo, não evoluiu.
A seleção brasileira é um bando em campo, cada jogador faz o que quer e quem tem mais habilidade individual, se destaca um pouco mais, porém não resolve sozinho.
Esse 7x1 no mineirão foi pouco e todo mundo sabe.
Alemanha não tinha time superior ao nosso, porém tinha treinador, treinamento, tática e obediência tática.
Um conjunto que aniquilou a seleção brasileira com o massacre de 7x1.
E tiraram o pé
Ao invés de tentar pegar algo de JJ para eles melhorarem ainda mais, pq mesmo falando asneiras são bons treinadores que pecam aque e alí, então deveriam captar táticas do Mister para se melhorarem muito em vários aspectos que os deixam bem abaixo do JJ
Renato gayucho, e Vanderlei luxemburro, tem que se contentar com o campeonato estadual, porque brasileiro eles não ganham nunca mais
No Brasil se joga por um gol. Um que tem o futebol ofensivo é o Gaúcho, já os jogos do Palmeiras tá ruim de assistir jogo feio. Gaúcho quis jogar de igual contra o mengo, batendo no peito, que o futebol do Grêmio era o mais bonito do Brasil. Toma cincun (5) destraído. Só assim que se calou, ficou mudo. Agora tá abrindo a boca de novo!!!!!!