O Flamengo já definiu uma estratégia para a venda do centroavante Lincoln, de 19 anos, que está fora dos planos do clube. No fim da fila e sem oportunidades no ataque rubro-negro, o jovem é o próximo da lista a ser negociado.
O modelo de negócio é um empréstimo para um clube de fora do Brasil, com opção de compra fixada em pelo menos cinco milhões de euros, e percentual mantido em caso de venda futura.
O Flamengo tentou ampliar o valor da compra para o dobro, mas como Lincoln não deslanchou no profissional o aumento é visto como improvável de encontrar interessados. Representantes do jogador já estão trabalhando em busca de trazer uma proposta oficial, já que até agora houve apenas sondagens.
Antes cotado para gigantes europeus, o atacante viu sem valor de mercado se reduzir drasticamente. A multa rescisória é de 50 milhões de euros, no contrato renovado até 2023.
Vale lembrar, porém, que a desvalorização teve como elemento recente a declaração do vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, desmerecendo a entrada do jogador na final do Mundial.
Com a negociação, o Flamengo também aproveita e economiza um pouco mais em sua folha de pagamento, que já perdeu os jovens Lucas Silva, Matheus Dantas e o atacante Berrío, todos negociados recentemente.
Retirado de: Extra