Um último ato marcado por surpresas, reuniões, interlocutores e mágoas. Rafinha está decidido a deixar o Flamengo e seguir para o Olympiakos, da Grécia. A proposta chegou ao lateral na quarta-feira já com o “sim” engatilhado por seu empresário, e nem mesmo uma emotiva conversa com Marcos Braz foi capaz de demovê-lo da ideia.
O vice-presidente de futebol convocou entrevista coletiva para o início da tarde de sexta-feira e nos bastidores há quem garanta que será sem papas na língua. Até lá, a expectativa é de que Rafinha já não seja mais jogador do Flamengo e sequer viaje para enfrentar o clube que garante querer se aposentar: o Coritiba.
As tratativas com o Olympiakos foram conduzidas por Ricardo Scheidt, sócio de Rafinha na empresa R13 Fussball, e chegou ao lateral como irrecusável. Além de luvas, o jogador receberá quase o triplo do salário atual.
O Flamengo realizou uma oferta para dobrar o salario do lateral, mas não teve jeito. Rafinha manifestou para diretoria que está convicto de que assinar por dois anos com o clube grego é o melhor para sua carreira.
A reunião contou com a presença de Marcos Braz, Bruno Spindel e de Lincoln, ex-jogador responsável por intermediar a vinda de Rafinha para o Flamengo e que não participou de conversas com o Olympiakos. O responsável foi Scheidt, empresário também dos zagueiros Léo Pereira é Matheus Dantas.
Durante as reuniões, o Flamengo deixou claro o descontentamento com a forma como as coisas foram conduzidas, mas respeitou a decisão de Rafinha. Contratado há pouco mais de um ano, o lateral exigiu uma cláusula de liberação gratuita para que acertasse com o Rubro-Negro sem custos.
Com a saída iminente de Rafinha, o Flamengo conta com apenas um lateral-direito no elenco: João Lucas, que foi relegado por Dome diante do Atlético-GO com a improvisação de Rodrigo Caio na posição. A tendência é que Matheuzinho, do sub-20, seja promovido.
A janela de transferências do exterior está fechada e o Flamengo terá que buscar reposição ou em jogadores sem contrato ou no mercado doméstico.
Rafinha deixa o Flamengo após pouco mais de um ano. Ao todo, foram 46 partidas pelo clube e cinco títulos conquistados: Libertadores de 2019, Brasileiro de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.
Retirado de: Globo Esporte
A torcida do Fluminense perdeu a paciência. Após o empate em 2 a 2 com…
O Santos parece estar entrando em uma nova era. Após garantir o título da Série…
O goleiro Everson, titular absoluto do Atlético-MG, está no centro de uma possível transferência para…
O Flamengo garantiu mais um título na sua rica história das categorias de base. Neste…
A novela envolvendo o goleiro Hugo Souza ganha novos capítulos com uma possível batalha judicial…
As declarações do treinador Rafael Paiva após a derrota para o Internacional continuam a repercutir…
View Comments
Ele viu que o Flamengo não vai bem com a chegada do dono aí vasou
Na primeira proposta vaza.
O problema toda está nessa procura desenfreada pelos jogadores do negão desestabilizado todo elenco. A instigação da ganância está prejudicando o conjunto, por isso essas partidas medíocres! Vamos ter paciência com o novo técnico. Com o mister o início foi idêntico.
Eu já felei sobre esse Rafinha e todo e qualquer jogadores e empresários todos safafos mercenários FDP é melhor ele ir embora do que ficar e jogar sem vontade jogadores são pau mandados por suas esposas só fazem o que elas querem esqueça esse cara muito obrigado pelo que fez ao Flamengo e vá pra puta que o pariu pra casa do c... e outro a diretoria do Flamengo não tem que estar se humilhando tem que procurar é contratar logo dois laterais direito
Rapaz muito estranho essa saida do rafinha, no Bayer ele foibpra reserva por conta de Guardiola e domi, e ai do nada sai , ora europa sem chance de conquistar nada, sei la ta tudo muito estranho
Cara de visão, por isso que está saindo,pois sabe que o nosso Mengão não vai render como ano passado..então melhor sair por cima como fez jj
Podem esperar, daqui pra frente o flamengo vai servir de vitrine e só. Os caras virão inexpressivos e quando o mundo os conhecer vão dar no pé. Não ter multa é tudo que eles precisam pra sair fora vagando pra diretoria do Mengão.
Pega o Dani Alves no São Paulo, que nem tá aguentando pagar o seu salário.
Um dos melhores laterais direito do mundo. Honrou o manto enquanto vestido. Cara super humilde. Nunca escondeu o fato de não ser torcedor só Flamengo. Más cumpriu com sua função em campo. Graças a está equipe pude ver o Flamengo ser campeão da Copa Libertadores da América. Muito obrigado RAFINHA. Que Deus te ilumine sempre... Gratidão da Nação Rubro-negra
Trás o Antônio Valencia ou o Christian Zapata, dois laterais experientes, vms precisar para a Libertadores.