Destaques

Declaração de Domènec Torrent gera mal-estar no Flamengo

A segunda derrota consecutiva do Flamengo na era Domènec expôs as dificuldades no início do trabalho do treinador e gerou incômodo entre o espanhol, o seu estafe e os profissionais que já estavam no clube.

Ao dizer que os jogadores precisam melhorar a forma física, Torrent verbalizou uma insatisfação que ronda há dias o seu trabalho. As declarações, no entanto, foram mal digeridas por integrantes do departamento médico e da preparação física, que se sentiram expostos pelo treinador. Houve ainda integrantes da cúpula do clube que trataram as declarações como desculpas.

Fato é que as críticas públicas surtiram algum efeito prático e a promessa de Dome é cobrar duramente uma melhor performance neste aspecto. O técnico indicou que irá fiscalizar de muito perto questões como a pesagem dos atletas, por exemplo. Em Goiânia (GO), ele convocou uma reunião para aparar arestas e buscar soluções conjuntas a curto prazo com o elenco. O tom foi amistoso, mas um problema se impôs logo após a troca de ideias: inclinado a aceitar a oferta do Olympiacos (GRE), Rafinha está com um pé fora do Flamengo.

Se a saída de um dos principais nomes do elenco é iminente, o cenário encontrado pelo novo comandante não é muito diferente daquele que Jorge Jesus enfrentou em seus primeiros dias de Ninho do Urubu. Não foram poucos os embates e discussões sobre metodologia que o Mister e seus colaboradores travaram com os responsáveis pela preparação e recuperação até que as partes chegassem a um consenso para azeitar a máquina rubro-negra.

Coincidência ou não, a queda de rendimento (físico e técnico) do time caminha lado a lado com o início dos rumores da saída do Mister. Adorado pelos atletas, o português deixou o clube e causou uma sensação coletiva de “fim de um ciclo”. Durante a busca da cúpula por um substituto, o Rubro-Negro teve o dia a dia tocado por Maurício Souza, técnico do sub-20, e pelo preparador físico Betinho.

Embora não tenha havido nenhum caso de insubordinação neste período, a ausência de Jesus e de sua comissão deixou o elenco órfão e fez com que o nível de intensidade no dia a dia baixasse. Como consequência, Dome chegou e foi apresentado a um grupo que estava desnivelado.

Some-se a isso o fato de que o Mister tinha controle absoluto do ambiente e das atividades no Ninho do Urubu, e reprimia com veemência questões como jogadores acima do peso, por exemplo. Em pleno processo de adaptação, Torrent pisa em ovos e tenta se ajustar ao novo ambiente.

“Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo. Não para jogar com Dome como técnico, mas para estarem melhor fisicamente, jogarem mais jogos e voltarem a vencer”, disse ele, em entrevista após o revés por 3 a 0 para o Atlético-GO.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fla tem um jogo chave no sábado diante do Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Um novo tropeço aumentaria a temperatura nos bastidores e dificultaria ainda mais o trabalho do novo comandante, que já encara críticas da torcida.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Isso aí é intriga desse jornaleco chamado UOL que quer inventar uma crise entre jogadores e técnico. Tá na cara que o problema do flamengo é o Dome não querer inventar logo de cara, como ele quis fazer no segundo jogo. Com certeza todos conversaram hj e vão voltar a ganhar os jogos e essas crises criadas pela oposição irão desaparecer.

  • Para mim tem algo de muito errado acontecendo internamente. O Rafinha que foi um dos maiores insentivadores da vinda do Doménec está querendo sair do clube em que ele se sentia muito a vontade, tem o BH e o Gabigol que não se entendem, o Diego Alves pra mim forçou a expulsão e o técnico está dando desculpas pelas más atuações. Era só ele chegar com humildade e manter o esquema tático tradicional, e não escolher seus jogadores pela características e estilo de jogo preferidos. Ele não veio para fazer testes, o elenco é multicampeão, não precisa de testes. O time principal está montado desde o ano passado, ele está inventando muito. Sei que existem carências sim, na defesa, pois Gustavo Henrique e o Léo Pereira não vestiram bem o manto, na lateral direita, pois não tinha um substituto à altura do Rafinha e agora precisa-se de dois laterais, no gol estamos bem servidos, porém seria bom ter-mos um goleiro mais experiente no banco. Enfim, acho que a diretoria contratou o Dome para manutenção do trabalho vitorioso do JJ, se ele não tem capacidade de manter uma máquina bem lubrificada funcionando, ele não tem capacidade de montar uma melhor. Se ele nao resolver isso rápido, será a maior vergonha dos últimos anos que passaremos. Depois de uma temporada maravilhosa que tivemos, o que podemos esperar é que essa seja no mínimo boa. Vamos dar tempo ao Torrent, pois é próprio dos sábios voltar atrás e recomeçarem do jeito certo. Que ele faça assim, eu torço para isso, e que a diretoria o cobre a esse respeito, pois foi pra isso que o trouxeram. E ele mesmo se comprometeu a não mudar de uma vez e sim aos poucos. Cabe a nós torcer para que tudo isso dê certo. Agora se ele conseguir implantar sua filosofia de jogo, e o Mengão jogar como o Barcelona nos tempos áureos, no famoso tiki-taka, seremos os donos do Brasil. Ninguém mais segura o Flamengo.

  • Olha na minha humilde opinião, como tocedor e como pessoa prudente, o Domènec tem que fazer o trabalho dele sem ninguém interferir, tem muitos torcedores que vai mais pela emoção e nunca pela ração.
    tenho visto comentarista que estudou jornalismo e tem pouca prudencia nos seus análises, portanto, o senhor Domènec tem que fazer fazer o seu trabalho, se ele fosse ruim a tal ponto que não entendesse absolutamente nada os dirigentes que o contratou não seriam tão insensato a tal ponto de contratar um pessoa que não sabe de absolutamente de nada e aí a culpa seria da diretoria e não do Domènec.

    Agora se ele fizer o trabalho dele de acordo com sua filosofia detrabalho e não dé nada certo, apartir daí se sim, ele tem que cobrado oun até mesmo demitido por incompetência.
    Há dias que o Flamengo já vem jogando mal e eu tenho avisado, no primeiro jogo do campeonato brasileiro eles não jogaram tão mal, mas dava claramente para perceber os espaços deixados no meio nas pontas nas laterias e principalmente na defesa, em fim o time não jogou de forma compacta como viam jogando.
    Já no segundo jogo foram mole não quiseram jogar para ganhar, se chutarem 10 bolas no gol do flamengo 60% destas o Diego deixa passar, portanto, o Flamengo precisa URGENTIMENTE DE UM GOLEIRO, o melhor goleiro brasileiro hoje aqui no brasil é o goleiro do palmeiras comprem ele que é bom negocio.

    • Você se recorda dos primeiros jogos com o JJ? Derrota para o Atlético PR, se não me engano com três gols anulados pelo VAR (milimétricos)...seria uma derrota acachapante, mas ficou em 1 x 1, placar repetido no Maracanã e perdido nos pênaltis; humilhação em Salvador : Bahia 3 x 0 Flamengo; depois o mister inventou contra o Emelec no Equador, colocando Rafinha como meia e foi um vexame, derrota por 2 x 0 e muita sorte, placar revertido no Maracanã e classificação suada nos pênaltis!
      Ora, para comparar o sucesso temos que lembrar dos percalços!
      O problema é a memória curta, após o sucesso posterior!
      Agora vamos analisar outro contexto: estes jogadores fizeram tudo, compraram a ideia do Mister, pois ele era da Europa e poderia levá-los para lá, posteriormente, situação que eles estão vendo o Flamengo dificultar.
      Somado a isto a constante pecha de “favoritos” fizeram o tipo calçar um Luiz XV, ponta agulha...e esquecer de jogar, de correr, de se dedicar em csmpo, de fazer um pouco mais!
      Viraram prima dona...os jogadores são os únicos culpados! O técnico não entra em campo. Braz o VP sangue no gelo tem que chamar a responsabilidade...talvez até tenha feito na entrevista de hoje, vou ver mais tarde!
      Por fim, torcedor é leviano, não abraça o clube...há de se ver aqueles que pararam de pagar o sócio torcedor, pois iriam ficar um período sem as vantagens que usufruem em ir aos jogos, alijando is torcedores de fora do Rio, que ficam praticamente impedidos de ver os jogos do Mengão!
      Ora da diretoria pensar um pouco nos 30 milhões de torcedores que o Flamengo tem fora do Rio de Janeiro, que para ver os jogos tem que pagar o mesmo que os sócios do Rio, mas com menos direitos que estes!
      Chega de criticar o Domènec Torren...e a culpa para quem tem!

      • Por mais que existam algumas coincidências com o início de trabalho do Mister, há alguma coisa de estranho acontecendo.
        Percebesse claramente que os jogadores estão com má vontade, jogadores querendo sair, entre outros !!
        Espero que o Marcos Brás resolva esses problemas internos !!!

    • Muito blá blá blá blá blá Manoel, mesmo com a troca de técnico um time recheado de craques como esse não deveria ter perdido pro atlético Goianiense de 3x0.

    • Tirando a parte da troca de goleiro, assino em baixo.
      O cara mal chegou, não treinou e já é culpado por tudo??

  • Tem uns dirigentes que não pode nem falar que se sentem ferido umas verdadeiras moças, as críticas é só para o profissional melhorar o seu desempenho não piorar, que sejam críticas construtivas como foi citados por Dome e deixa de mimimi.

  • Tem que chegar e mostrar quem manda. Chamando atenção de quem precisar, seja quem for. Se não mostrar que tem pulso firme os caras deitam e rolam. Lógico que elogiar. A hora que merecer e chegar o reio na hora que precisar.

  • O assédio à jogadores vencedores sempre é muito grande no Brasil e com certeza isso deve estar acontecendo no Mengão. Me assusta essa saída repentina do Rafinha logo após a chegada do Dome, com quem confessou ter trabalhado no passado.

  • Jogando 2 vezes por semana agora no inicio onde estao sem um preparo ideal, espero mais algumas traulitadas...depois mandam o tecnico embora, ganham no decorrer o fisico, ganham algumas partidas e no final vao dizer que era realmente culpa do tecnico. Esta parecendo que o sujeito quer implantar um estilo de jogo em que sera necessario mais aplicacao tatica e intensidade e os cara ja estao reclamando, segundo a imprensa claro. Por mim jogador que joga no Fla e ainda reclama, nao deveria vestir essa camisa, seja qual estrela for. Toda esta celeuma por uma simples constatacao clara ao olhos de todos nao ajuda a ninguem, deveriam trabalhar mais e provarem que o sujeito ta errado, porque nestes 2 jogos foram muito mal, principalmente no ultimo jogo, sem excecoes...do tecnico ao ponta esquerda.

Recent Posts

Torcida do Flamengo aponta nome ideal para treinar o Flamengo

Na última quinta-feira (19), o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol no…

8 minutos ago

Ídolo do Real Madrid fala sobre a greve dos jogadores na Europa

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid abriu o jogo sobre essa possibilidade…

8 horas ago

Ancelotti abre o jogo sobre Endrick ter mais oportunidades

Em entrevista coletiva, Ancelotti não mediu as palavras para elogiar muito o Endrick, carque brasileiro…

9 horas ago

Vegetti vai renovar com o Vasco?

Jogador ainda tem mais um ano de contrato O argentino Pablo Vegetti é um dos…

9 horas ago

Esposa de Thiago Silva é sincera ao falar sobre a lesão do zagueiro

Jogador teve que ser substituído contra o Galo na última quarta-feira (18) O zagueiro Thiago…

9 horas ago

Carrillo aponta sua posição preferida para jogar no Corinthians

André Carrillo é apresentado oficialmente pelo Corinthians e exalta relação com Emiliano Díaz Após brilhar…

9 horas ago