Domènec Torrent gesticula na área técnica durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Nos primeiros treinos no comando do Flamengo, Domènec Torrent cobrou intensidade, a mesma que não notou na derrota de 3 a 0 para o Atlético-GO, e que motivou queixas do treinador sobre a queda física do elenco. Sem o ritmo ideal dos jogadores, o técnico deve desacelerar as mudanças táticas para os próximos jogos.
O trabalho de preparação física no clube, porém, não foi modificado desde a saída de Jorge Jesus. O preparador físico Roberto Oliveira manteve o padrão das atividades, no aguardo do profissional Julian Jimènez, que veio com Dome.
O novo funcionário só chegou na última quinta-feira, e teve pouco tempo para dar sua cara aos trabalhos. O técnico, por sua vez, usou os treinos para implementar ideias táticas que ainda não foram absorvidas pelos jogadores.
O tema foi debatido entre elenco e comissão técnica depois da sonora derrota em Goiânia. E os jogadores indicaram que as mudanças foram implementadas com velocidade acima do que os treinos permitem. Na véspera, Dome avaliou a condição do time como se estivesse em começo de temporada.
— Parece que estamos na pré-temporada, estamos em um nível muito baixo na parte física, mas vamos trabalhar para evoluir e fazer essa equipe se tornar vencedora de novo. Esse é meu trabalho, o trabalho dos jogadores. Eu preciso de tempo, os jogadores precisam de tempo – pediu, cobrando “ritmo alto”.
— Quando você joga futebol, sabe que precisa de ritmo, de mais treinamentos para ter um ritmo alto. Quando voltarmos ao ritmo alto, temos mais possibilidades de vencer novamente – avaliou.
Vale lembrar que foram 19 dias entre a final do Estadual e início do Brasileiro, e que os jogadores tiveram 11 dias de folga concedidas pela diretoria. Quando retornaram, ficaram alguns dias sem técnico após a saída de Jorge Jesus. Mas sempre com os trabalhos físicos aplicados pela comissão portuguesa mantidos.
Apesar da sensação de queda física, nutricionistas do Flamengo não têm dados de atletas acima do peso.
Mas como há pouco tempo para os treinamentos, a tendência é que Dome desenhe o time a partir do jogo com o Coritiba, neste sábado, com uma cara mais parecida ao esquema já automatizado com Jesus. E menos do chamado jogo posicional, com o time espaçado e aberto no ataque.
— O sistema defensivo era feito de uma forma e com a chegada do treinador há uma semana e meia não deu tempo de treinar muito. A parte defensiva você para de treinar um dia e muitas coisas deixam de ser feitas. Principalmente a parte defensiva, temos que trabalhar e corrigir – explicou o lateral esquerdo Filipe Luis.
O improviso do zagueiro Rodrigo Caio na lateral direita, ponto mais falho da defesa no último jogo, também se deveu a iminente saida de Rafinha para o Olympiakos, da Grécia. Os dirigentes foram comunicados pelo jogador que a proposta foi aceita. João Lucas é a única opção de momento caso Rafinha não atue mais.
Nesta sexta-feira, o vice de futebol Marcos Braz concederá coletiva para esclarecer esse e outros assuntos. O principal desafio será acalmar os ânimos da torcida e na Gávea após um início ruim do técnico espanhol.
Retirado de: Extra
Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar…
A investigação da Polícia Federal que mira esquemas de apostas ilegais envolvendo partidas do futebol…
Clássico acontece neste fim de semana O Internacional disputa o Gre-Nal 447 neste sábado (19)…
O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante…
Everson foi solidário às críticas que o torcedor fez após mais uma derrota no Campeonato…
"Está muito perto de ser o novo treinador..." O Corinthians anunciou a demissão de Ramón…
View Comments
Na minha opinião, o sistema adotado deve ser o do JJ e paulatinamente o Domi vai introduzindo seus conceitos e os jogadores assimilando. Dessa forma não se perde tempo.
Porra de tempo. Já tar mais que na hora de jogar futebol. O jogadores do Atlético-GO tavam muito mais tempo sem jogar
haja de convir que o time nao e o mesmo do ano passado, ser favorito em tudo nao fez muito bem ao ego de todo mundo, sejam jogadores, tecnicos, jornalistas e torcedores. Deixando claro que opiniao pode-se discordar ou nao, mas respeita-la.
- Acho que o Gabigol e o Bruno Henrique estao mais lentos em suas conclusoes, o Gabigol parece estar um pouco acima do peso ou ganhou mais massa muscular.
- O Everton nao possui caracteristica para de ser capitao do time.
- O Arrascaeta ta participando pouco, alguem precisa lhe dar uma acordada, assim como o Everton Ribeiro.
-O Gerson ta carregando a bola demasiadamente e com isso perdendo tempo alem de facilitar a retomada de marcacao dos adversarios, muito talvez pela moleza do Arrasca e Everton.
-O time esta dando espaco entre a defesa e o meio campo, a defesa parece estar exposta todo tempo, alem de parecer um pouco nervosa, sem confianca.
- O tecnico quer implantar o tic taka, mas jogador brasileiro quer correr pouco taticamente, vai dar trabalho convencer a mentalidade da maioria.
-Os jornalistas entendem muito de ver futebol, VER eu disse, pois a grande maioria desses pseudos jamais deram um chute ou tiveram um calo no pe, alem de que jamais teriam coragem de serem tecnicos e demonstrarem seus conhecimentos taticos, sem falar de alguns ex jogadores que se aventuram em ser comentaristas com conhecimento de causa, mas que ao abrirem a boca provam que so foram jogadores meia-boca na realidade.
O importante e que o futebol voltou e junto com ele todas as mazelas nossa da sociedade, para bem ou mal. e vamos que vamo..
Engraçado que você critica os jornalistas, que não deveriam opinar porque só sabem "ver" futebol, não sabem jogar ou foram jogadores meia-boca...mas na prática você está fazendo exatamente a mesma coisa que eles rs...ou vc é um craque no futebol?! E pior, lá eles ganham para emitir opinião, são "profissionais" nisso...enfim, vamos ter humildade. Respeitar a opinião de cada um, inclusive de jornalistas. Tem muitos que são excelentes no que fazem. Sobre as demais avaliações, acho muito precipitadas. Estamos na segunda rodada ainda, muita coisa pode acontecer. Vamos dá tempo para que os jogadores melhorem fisicamente. Não adianta sacrificar ninguém agora, só vai fazer mal pra autoestima do time. Não dá para contratar jogadores internacionais e um novo tecnico precisaria de ainda mais tempo de adaptação. Então, só apoiem.
Quando foi contratado, certamente fora alertado do sistema utilizado e que não haveria mudanças táticas radicais num primeiro momento. OU não?
Ou seja, a mudança feita pelo JJ deu certo e não deve ser afastada nesse momento, porque está assimilada pelos jogadores. Essas devem ser aos poucos, porque haverá necessidade de variações.
Tô na dúvida...
Pois é meu amigo, eu também!
Mas, penso que se um técnico tem sua forma de preparar o time e dá segmento ao sistema de jogo do técnico anterior, ele sai da sua zona de conforto e perde a sua identidade. Assim, ele precisa implementar a forma de jogar, de acordo com seus profundos conhecimentos.
Creio que, passada está transição, voltaremos a ganhar tudo de novo.
A realidade é que o torneio que seria realizado em Brasília fez muita falta ao elenco,caso contrário estaríamos em ponto de bala!A saída de JJ bagunçou tudo!
Além do mais,os caras não desaprenderam em poucos dias tudo que assimilaram do portuga!
Ainda bem que estamos no início do campeonato, é hora de corrigir os erros e entrar no esquema do Dome aos poucos!!!
Acredito muito nessas feras!!!
Esse louco desse Dome tem que ter mais humildade e aceitar que o esquema Tático que nosso time vem jogando há mais de ano vem dando certo e somos vencedores assim, ele tem que aceitar e deixar o nosso time da maneira que vinha jogonado no esquema do JJ, não querer inventar pra depois dizer que o time se deu bem no cmdo e esquema Tático dele que nem tempo pra treinar tem mais, treino hje são os jogos que nessa temporada até terminar são jogos de 03 em 03 dias...Só falta humildade dele pra deixar o time jogar no esquema do JJ que o nosso time foi e será campeão novamnere
Esse cara é um louco!!!
Esse louco é um professor pardal de quinta, pegou um carro de corrida e transformou num fusca, porra de mudança, era pra colocar os caras para jogarem como vinham jogando e ao longo da temporada, iria fazendo uma ou outra mudança, agora depois de uma temporada perfeita, os caras jogarem o que estão jogando é uma vergonha!
Kkkkk....👏👏👏👏....eu só tenho que rir.. Prof. Pardal...
Só manter os jogadores em suas posições, e voltamos ao normal...
Precisa agora de um zagueiro pra trás, e um meia ao lado de quem atuar na posição do Rafinha.
E vamos voltar ao bom futebol!!!