Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo já iniciou a busca pelo substituto de Rafinha. Entre muitas ligações de empresários com ofertas e mapeamento de mercado, o clube fez contatos por Maurício Isla. O chileno defendeu o Fenernahçe na última temporada e está sem contrato, o que permite sua contratação mesmo com a janela de transferências do exterior fechada.
Marcos Braz e Bruno Spindel buscaram informações sobre o lateral-direito ainda na quinta-feira, assim que Rafinha deixou clara sua decisão de seguir para o Olympiacos, da Grécia. Um dos representantes de Isla, Arturo Jimenez, tem relação estreita com os rubro-negros desde a negociação por Pablo Marí, quando foi um dos intermediadores.
Com a carreira toda construída na Europa, a experiência do chileno é vista com bons olhos na avaliação do perfil para substituir Rafinha. O Flamengo, por sua vez, tem outros nomes mapeados e busca informações no mercado.
Isla tem 32 anos e nunca atuou como profissional na América do Sul. Destaque nas categorias de base da Universidad Católica, logo foi contratado pela Udinese, onde estreou em 2007.
Desde então, o lateral passou por Juventus, QPR, Olympique de Marseille, Cagliari e Fenerbahçe. Bicampeão da Copa América, ele soma ainda 115 jogos pela seleção do Chile.
Retirado de: Globo Esporte
A política de preços adotada pela diretoria do Flamengo nos jogos disputados no Maracanã tem…
Apesar do empate sem gols no clássico diante do Vasco, disputado neste sábado (19), no…
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…
View Comments
Guga nem pensar. Islã tá velho. Bota o reserva imediato ou o Mateuzinho, sem jogar é que não dá pra conseguir rodagem.
Traz logo o cara, não vacilem.