Durante o programa “Bom Dia Fox”, a situação de Rafinha foi avaliada. Afinal, como o Flamengo perdeu o lateral para o futebol grego, a diretoria terá que encontrar um substituto. Sendo assim, na visão de Eugênio Leal, a missão do clube em encontrar um jogador para setor será árdua. Mesmo assim, ele acredita que Mayke, atualmente reserva no Palmeiras, seria um bom nome.
“Pensando no mercado brasileiro, hoje, o jogador que talvez esteja num nível mais alto e que seja menos difícil de contratar – menos difícil porque ele está no Palmeiras – é o Mayke. Ele foi, para mim, o melhor lateral-direito de 2018, do Palmeiras campeão brasileiro. É um jogador de muito boa qualidade técnica e que não tem tido espaço no Palmeiras”, declarou.
Além disso, o comentarista citou que o Flamengo também pode apostar em atletas jovens ou investir em outros mais rodados.
“O Flamengo também pode apostar em jovens. Tem dois jovens laterais aparecendo no futebol brasileiro: O Khellven, do Athletico-PR, e o Heitor, do Internacional. O Flamengo pode apostar também, para segurar a onda até liberar a janela internacional, em jogadores experientes, com rodagem, que não tem esse nome todo, mas podem preencher bem o espaço. Vou citar dois: Nino Paraíba, do Bahia, e o Patrick Vieira, do Coritiba”, completou.
Atualmente, o Flamengo pode contar com João Lucas e Matheuzinho. Porém, nenhum dos nomes ainda emplacou como substituto imediato do camisa 13, o que deve fazer a diretoria procurar um atleta para assumir a posição de forma imediata.
Retirado de: Torcedores