O meia Diego e a diretoria do Flamengo tiveram a primeira conversa para a renovação de contrato do camisa 10. O papo aconteceu esta semana. Com vínculo até dezembro, Diego sinalizou o desejo por permanecer no Flamengo, mesmo que viva desde o ano passado uma condição de reserva na equipe.
O vice de futebol Marcos Braz indicou que o atleta e seus representantes entenderam a situação financeira do Flamengo, e a renovação não deve ser um problema: “Estão andando, já se iniciaram.”, afirmou Braz.
Contratado em 2016, Diego foi protagonista do Flamengo durante os anos de reconstrução financeira, mas depois da formação de uma equipe multicampeã com Jorge Jesus, perdeu espaço. Ainda assim, renovou o contrato em 2019.
A permanência já não era unanimidade entre a diretoria e os membros do Conselho do Futebol. Que convenceu o jogador a aceitar uma redução salarial na casa dos 20%. Dessa vez, aos 35 anos, nova redução seria mais complicada.
Querido pelos jogadores e um dos capitães, Diego ainda conviveu com uma grave lesão ano passado, mas deu a volta por cima e ajudou na conquista da Libertadores. Foi dele o passe para o gol do título de Gabigol.
Titular absoluto no gol do Flamengo, Diego Alves é um dos capitães do time e tem um dos mais altos salários do elenco, por isso a renovação deve encontrar alguma dificuldade.
A diretoria melhorou os pagamentos a atletas importantes como Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. E o caminho natural seria a promoção de Alves, que fez uma temporada 2019 brilhante. Todavia, devido a pandemia, não é possível cravar um aumento significativo.
— Diego Alves estava três meses afastado. Tinha goleiro vindo do México que estava pertinho. Conversamos, e ele continuou. Temos excelente relação. Agora, eu falo isso, vem um grego e quer pagar 20 milhões de dólares. O Flamengo não vai fazer loucura. — avisou Braz.
Retirado de: Extra
Faltam alguns dias para encerramento do prazo que o Corinthians tem para concretizar a compra…
Corinthians e Vasco buscam Libertadores em novo confronto decisivo, com Romero como destaque Corinthians e…
Cássio lamenta vice na Sul-Americana e fala em aprendizado para 2024 Símbolo da reconstrução do…
Palmeiras assume liderança do Brasileirão; Deyverson revela torcida pelo Verdão no campeonato O Palmeiras é…
Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…
O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…
View Comments
..é importante renovar de uma vez já com o técnico ,nosso Domenec... ele pode ir embora não , tem que aprender no Flamengo o que é dirigir um time grande .Tem ficar de castigo...daqui a três anos estará pronto!
Deveriam fazer como em alguns paises onde jogadores apos os 30 anos tem contratos de duracoes reduzidos e com um salario menor. Por mais idolos que sejam em seus clubes, alguns nao aceitam e ate vao jogar no time rival. Claro que a realidade financeira dos clubes sao diferentes, mas o custo beneficio sao analisadas bem criteriosamente, infelizmente no Brasil alguns grandes clubes teem seus cabides de empregos onde voce ve o terceiro goleiro do time ganhando horrores e o garoto recem saido dos juniores exigindo 50 mil mensais e o veterano ja com uma fortuna no bolso ainda fazendo exigencias para renovacoes...Brasil sillllllllllll!!!!!!!!
Credo Farley o Diego é um bom jogador, dá segurança pra equipe é um ótimo lider.
Diego Ribas é um excelente profissional, bom jogador para compor o elenco e um dos líderes positivos do grupo. A diretoria do Flamengo deve renovar seu contrato, só que, por no máximo um ano e meio e com salário um pouco menor. Diego Alves nuca foi o meu goleiro preferido, porém, reconheço a sua importância nos títulos conquistados. Como já foi postado nessa coluna, Gatito Fernandes é muito bom goleiro e relativamente barato. Cesar não inspira confiança. Pra cima do Coritiba logo mais. Avante Flamengo.
Diego ribas pode manda ele de volta para o santos a torcida a gradece menos um na folha salarial