Copas do Mundo, versatilidade e raça: conheça mais detalhes de Maurício Isla

Isla e Neymar disputam a bola durante o jogo entre Brasil e Chile (Foto: AP)

O Flamengo está muito próximo de oficializar o substituto de Rafinha. Em menos de uma semana, após o pedido do lateral direito que quis ser negociado com o Olympiakos (GRE), o time carioca deverá anunciar nos próximos dias o chileno Maurício Isla.

Aos 32 anos, o jogador bicampeão italiano e com a seleção chilena, deverá ser contratado sem custos por transferências, pois o jogador atualmente está sem clube. Com vasta experiência no futebol europeu, Isla passou a maior parte da sua carreira na Itália, onde defendeu a Udinese durante 2007 até 2012, a Juventus, do mesmo ano até 2016, além do Cagliari, na temporada 2016/17.

Características de Maurício Isla:

Revelado nas categorias de base da Universidade Católica em meados de 2005, Maurício Isla é um versátil lateral direito que ocasionalmente atua como zagueiro e até volante. Experiente defensor, ele chegou a custar 13,9 milhões de euros à Juventus, clube em que jogou por 48 vezes e levantou dois títulos da Serie A italiana.

Em sua última temporada no Fenerbahçe (TUR), Isla atuou por 19 vezes, sendo 73% das oportunidades como titular. Apesar de não ter marcado gols, o lateral deu 3 assistências na SuperLig.

Com mais de 100 partidas realizadas por sua seleção, o jogador conhecido pela sua raça, também foi bicampeão continental em 2015 e 2016, quando o Chile por duas vezes desbancou a Argentina, de Lionel Messi. Desde 2007 o jogador recebe convocações para a La Roja, e durante as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, o lateral foi titular da seleção chilena.

Flamengo

Da Espanha, Isla teve seu primeiro contato com dirigentes do clube, liderados por Marcos Braz. Com a sinalização positiva, o jogador se encontrará pessoal com Spindel e Braz, para acertar os detalhes contratuais.

Portanto nesta semana o Flamengo deverá concentrar suas medidas extracampo na contratação do chileno. Base salarial e tempo de contrato ainda não são valores concretos. Enquanto ambas as partes não finalizam a transferência, o time carioca segue com João Lucas momentaneamente titular, e o jovem Matheusinho reintegrado ao grupo principal. Vale citar que Braz descartou qualquer possível volta de Rodinei, hoje emprestado ao Internacional.

Adaptado de: Vavel