Flamengo emite nota oficial e pede desculpas para a Rede Globo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (15 de agosto), a equipe da FlaTV cometeu uma gafe durante o jogo entre Flamengo e Coritiba. Isso porque, o canal oficial do rubro-negro, sem autorização da Rede Globo, exibiu (durante alguns minutos), as imagens da partida. Sendo que o correto, seria a transmissão apenas com áudio.

E na tarde deste domingo (16 de agosto), o Mais Querido do Brasil publicou uma nota para esclarecer o ocorrido e pedir desculpas para a Rede Globo. Segundo a nota, o Flamengo já está tomando providências internas para que este tipo de erro não mais ocorra.

Leia a nota completa abaixo:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público se desculpar com a Rede Globo de Televisão, nossa tradicional e mais relevante parceira comercial, pela falha ocorrida ontem, na transmissão do jogo Coritiba x Flamengo, em seu canal, FlaTV.

O contrato entre Flamengo e Rede Globo para o Campeonato Brasileiro determina que os direitos de transmissão dos jogos do Clube em vídeo (TV aberta, pay-per-view e TV fechada) são de propriedade única e exclusiva da Rede Globo de Televisão.

Para assistir aos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro – com todas as imagens – a torcida rubro-negra deve acompanhar as emissoras do Grupo Globo.

Por uma falha humana na operação do jogo de ontem, além da transmissão em áudio (direito do Flamengo), durante os cinco minutos iniciais da partida foram transmitidas, inadequadamente, também as imagens do jogo.

O Flamengo já está tomando providências internas para que este tipo de erro não mais ocorra.