Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, abriu o jogo e afirmou que está “muito bem encaminhado” um acordo com o lateral-direito Mauricio Isla. Durante o embarque para a Europa, onde as negociações terão continuidade, o dirigente indicou que a intenção é que tudo possa ser resolvido o mais rapidamente possível.
O jogador chileno chegaria à Gávea para ocupar a vaga de Rafinha, que se despediu do Rubro-Negro e partiu rumo ao Olympiacos, da Grécia.
“A questão central é ir em direção ao Isla. Existe um documento de intenção, que nada tem a ver com “estar certo”. Existem alguns detalhes para que isso seja dirimido. Está muito bem encaminhado, mas acho que não podemos dar chance ao azar. Pegar o avião ir lá, e trazer o mais rápido possível. Tentar de uma forma contundente para que possa trazer um jogador que jogou duas Copas [do Mundo], é campeão Sul-Americano duas vezes pelo Chile”, disse, ao Canal Paparazzo Rubro-negro, Braz, que lembrou uma coincidência.
“Eu, particularmente, gosto de jogador chileno. Na última vez, em 2009, contratei o Maldonado [ex-volante], deu certo, jogou bem. Chegou jogando. E ele tinha se desligado do Fenerbahçe [da Turquia] na época. Então, são boas coincidências. Vamos ver se dá certo de novo”.
O último clube que Isla defendeu foi o Fenerbahçe, mas, atualmente, ele está sem contrato, o que permite um acerto imediato com o Flamengo mesmo com a janela de transferências internacionais fechada.
Isla começou na categoria o do Universidad Católica, do Chile, mas ainda cedo foi para a Udinese, da Itália. Na Europa, ainda passou por Juventus, também da Itália, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Olympique de Marseille, da França, e Fenerbahçe. O lateral-direito já vestiu a camisa da seleção do Chile, tendo disputado as edições da Copa do Mundo de 2010 e 2014, além das Copa América de 2015 e 2016.
Retirado de: UOL