Com a viagem de Bruno Spindel e Marcos Braz para Europa, o Flamengo deve acertar os últimos do contrato de Isla. Dessa forma, o jornal “AS” revelou os detalhes das tratativas com o chileno, principal alvo do clube para substituir Rafinha. Sendo assim, apesar do interesse de times como Boca Juniors, Betis, Valladolid e Valência, o jogador optou por retornar ao futebol sul-americano e viu o Rubro-Negro como uma ótima oportunidade de continuar atuando no mais alto nível.
Com este cenário, a operação avançou em poucos dias e o chileno deve assinar até o fim de 2022. Antes disso, os dirigentes temiam que o atleta pedisse um salário astronômico para jogar na equipe carioca. Porém, ele acabou realizando uma exigência financeira abaixo do esperado, cerca de 50% menos das projeções feitas pelo Flamengo. Portanto, sem maiores empecilhos, as conversas ganharam força e estão perto de um desfecho.
O deslocamento de Braz e Spindel para o Velho Continente serviu para definir questões de bônus por jogos disputados e títulos conquistados. Como existiu o interesse do lateral-direito em jogar pelo atual campeão da Libertadores, a possibilidade do acordo “melar” é remota, e a assinatura do vínculo deve ocorrer nesta semana. Após isso, o jogador viajará para o Brasil e vai passar por exames médicos.
Retirado de: Torcedores