Rafinha dá a sua opinião sobre a chegada de Mauricio Isla ao Flamengo

Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na tarde desta segunda-feira (17 de agosto), Rafinha concedeu uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu para dar adeus ao Flamengo. O lateral irá retornar à Europa para jogar pelo Olympiacos, da Grécia. Sem Rafinha, a diretoria do Flamengo não perdeu muito tempo. Muito pelo contrário, Marcos Braz e Bruno Spindel acertaram a contratação de Maurício Isla em menos de 72 horas.

E no decorrer da sua coletiva, Rafinha foi questionado sobre a chegada de Isla ao rubro-negro: “Com certeza é um grande jogador. Procurei tirar informações dele, que jogou muito tempo com o Vidal na seleção chilena. Ele está vindo para um grande clube. Procurei as informações também para passar para ele o que é o Flamengo. O clube estará bem servido, sim. Ele tem muita experiência na Europa, e está vindo para um dos maiores clubes do mundo, o maior do Brasil, campeão de tudo. Não há melhor referência”.

Rafinha x Isla

De acordo com o SofaScore (site de estatísticas), os números de Isla são superiores aos números de Rafinha. A única exceção fica por conta do aproveitamento nos cruzamentos. Veja mais detalhes abaixo:

Rafinha Isla
Média de assistências: 0.11 0.20
Média de passes decisivos: 0.82 1.51
Média de grandes chances criadas: 0.13 0.31
Aproveitamento nos cruzamentos: 24% 22%
Média de desarmes 1.76 2.20
Média de dribles sofridos 0.73 0.83
Média de faltas 0.98 1.14
Média de cartões amarelos 0.29 0.20
Notas 6.92 7.03

Carreira

Isla em ação pelo Chile durante a Copa de 2010

Isla possuí uma vasta experiencia no futebol europeu. Em ordem cronológica, ele já defendeu os seguintes clubes: Udinese (ITA), Queens Park Rangers (ING), Juventus (ITA), Marseille (FRA), Cagliari (ITA) e Fenerbahçe (TUR). Vale citar que ele já foi convocado diversas vezes para a seleção do Chile. Não à toa, ele disputou a Copa do Mundo que foi disputada na África do Sul (2010) e no Brasil (2014).