Nesta quarta-feira, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar após nove meses, três semanas e seis dias do histórico 5 a 0, no Maracanã, na semifinal da Libertadores 2019. De lá para cá, muita coisa aconteceu, vários personagens mudaram, mas os clubes seguem com status de candidatos ao título do Brasileiro.
Depois da goleada sobre o Grêmio em 2019, o Flamengo embalou para as conquistas da Libertadores e do Brasileiro. Neste ano, ainda levantou as taças da Supercopa, Recopa e Carioca.
Em comparação com a última temporada, o Flamengo perdeu dois titulares – Pablo Marí e Rafinha. Mas a principal mudança aconteceu no comando da equipe. Com a ida do técnico Jorge Jesus para o Benfica, a diretoria contratou o catalão Domènec Torrent. Nos três primeiros jogos, derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO e vitória sobre o Coritiba.
Se o time titular teve poucas alterações, o elenco rubro-negro foi reforçado. Chegaram Pedro, Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Léo Pereira.
A partida contra o Grêmio nesta quarta é uma oportunidade de o Flamengo de Dome dar sequência na evolução mostrada contra o Coritiba e dar um recado aos rivais.
Este não será o primeiro duelo entre os times após o 5 a 0. O Flamengo, com uma equipe mista, venceu por 1 a 0 em Porto Alegre na 33ª rodada do Brasileiro de 2019 e encaminhou seu título.
Desde aquele encontro, o Grêmio teve mudanças significativas. Demitiu sete funcionários da comissão técnica, contratou oito reforços – Vanderlei, Victor Ferraz ou Orejuela e Diego Souza titulares -, embora um deles, Caio Henrique, já tenha saído, e tentou chacoalhar o ambiente com mesma base de time e treinador.
O clube também teve saídas importantes no elenco. Por exemplo, vendeu Luan ao Corinthians e Everton, grande nome do time há dois anos, para o Benfica de Jorge Jesus. O desempenho tem oscilado na temporada, mas são 13 jogos de invencibilidade.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã.
Retirado de: Globo Esporte
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Vai ser outra taca!!!!
O flamengo tá retomando o controle, mais ainda está longe de ser aquele flamengo de imposição, me preocupa muito esse novo jeito do flamengo de precionar o adversário, pq no ano passado o flamengo deu aula de como fazer e esse ano os alunos estão fazendo e o professor não. Ano passado ninguém fazia isso, agora todo mundo faz, menos o flamengo. Isso sim me preocupa pq a força do time tá aí, claramente a zaga não tem entrosamento, Léo Pereira até agora nada de firmar, tem medo. Espero que o time recupere logo a forma física pra poder fazer como antes. Todo mundo quer ganhar do flamengo. Bora meu Mengão!
Não se enfrentaram depois disso Mengo ganhou de 1 a 0
Força, Mengão! Vá para cima deles com tudo, pois essa partida terá sabor de revanche! ❤🖤❤🖤❤🖤