A Conmebol acelera as conversas para fechar o quanto antes os direitos de transmissão da televisão de Libertadores e Copa Sul-Americana para o Brasil após Globo e DAZN rescindirem seus respectivos contratos. A entidade ofereceu seus dois torneios para todos os canais de TV aberta do país, incluindo a própria emissora carioca.
A reportagem do UOL Esporte apurou que a Globo conversa para chegar em um acordo por valores mais baixos do que pagava. A emissora rescindiu o contrato que tinha para transmitir a Libertadores como consequência da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Mas a Conmebol ofereceu a competição para todas as redes as grandes TVs do país. Uma delas é a RedeTV!, que já recebeu a proposta e avalia a questão. Record, SBT e Band também foram sondadas.
Além disso, players do mercado digital também foram procurados. Nesse nicho, a Conmebol também possui contrato com o Facebook para a Libertadores, e o maior interesse nessa área é acertar também para a Copa Sul-Americana. A pandemia também foi a causa da rescisão do Dazn.
A ideia da entidade é fechar acordos já esta semana, após reuniões com as empresas que mais se interessaram. O processo de venda é conduzido diretamente pela Conmebol junto à empresa IMG. Apesar do desejo da entidade, uma licitação foi descartada pelo pouco tempo que se tem até o reinício da competição, marcado para setembro.
A Conmebol teme não conseguir fechar um acordo de TV aberta, e uma licitação tornaria o processo ainda mais demorado. A entidade considera negociar direitos de transmissão com mais de uma empresa, já que a competição ainda tem muitos jogos pela frente.
Para a Conmebol, é interessante conseguir um valor razoável de duas empresas porque o patamar do valor acumulado no fim seria parecido com o que a entidade atingia antes da pandemia do novo coronavírus com os contratos firmados com Globo e DAZN. Ou seja, a quebra de exclusividade seria benéfica nesse momento.
Outro ponto é o tempo de contrato. A Conmebol considera oferecer prazos mais longos que os padrões atuais. Os acordos de Globo e DAZN iriam até o fim de 2022, assim como o atual acordo com a Disney para seus canais de esporte – a Fox Sports já transmite a competição, e a ESPN também deve fazê-lo futuramente.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
O clima de emoção tomou conta do Estádio La Nueva Olla neste sábado (23), quando…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
View Comments
Verdade! Isso mesmo...Fechar com uma emissora nem narrador tem.
Fechar com o SBT pra depois pedir narrador emprestado de outra emissora kkkkkkkk.
Boa noite . Eu acho que todas as emissoras deveriam transmitir futebol não só uma emissora ser dona de tudo
Não sou contra a globo transmitir jogos, há quem goste dela, tudo bem, sou contra o monopólio dela no futebol brasileiro, nós como torcedores e consumidores temos o direito à opção.
É muita frescura ideológica aqui. Se vcs são capitalistas, gostam de liberalismo econômico, livre mercado, não deviam tá reclamando de monopólio da Globo. Até porque esse monopólio só existe porque ela paga mais. Os clubes também ganham mais com ela do que ganhariam com SBT, Record, etc. Então parem de mimimi. Ou ao menos sejam coerentes com a ideologia que vcs amam.
Quanto mais emissoras transmitir, melhor para os clubes, a globo tinha monopólio por ter mais ivestidores, eles saíram e a mamãe quebrou.
Vc já viu time de futebol competitivo quando a Rússia era União Soviética? Então não venha com ideologia! Capitalismo e livre mercado são as chaves do sucesso! Não é porque a candidata seja diferente da Globo que os times deixarão de ganhar mais, ao contrário, agora há possibilidade do lucro ser maior! Isso é lei de mercado, coisa que o socialismo não oferece! É só ver países com esse sistema e analisar seu futebol pobre!!
Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O SBT tem boa relação com outras emissoras e pode conseguir um bom narrador, lembra da final do carioca, o Teo José transmitiu numa boa.
O Téo José é ridículo, narrador de peteca, bambolê, amarelinha, rodeio, fórmula truck, mala sem alça.
As portas estão abertas so precisa ver se as outras emissoras estão disposto a pagar o que o Globo pagava!
Também acho que tem que fechar com qualquer outra emissora menos a globolixo. Já chega de Gavião Bueno e esse outros imbecis. Já não aguento mais esse gritinho de m... Deve é de quem? Vai saber lá na ponte de caiu...
A CONMEBOL não pode querer vender os direitos de transmissão pelos mesmos preços praticados anteriormente. Todos, em todos os segmentos, estão com dificuldades financeiras e estão cedendo. A CONMEBOL tem que ceder. Pra cima do Grêmio amanhã. Avante Flamengo.
Foi com essa mentalidade que a Globo rescindiu o contrato. Era óbvio que a Conmebol teria que negociar por valores mais baixos se a Globo rescindisse. Agora a própria Globo vai pagar menos.
Concordo Diego!
Tem de fechar com o SBT ou a Bandeirantes , SBT tem vínculo com a Disney consegui narrador não seria problema