Miguel Ángel Ramirez, um dos cotados para assumir o Flamengo depois da saída de Jorge Jesus, foi o entrevistado do programa Linha de Passe, da ESPN e relembrou os confrontos do Del Valle contra o Rubro Negro, exaltando o elenco do Fla e projetando a revanche.
“Eu não imagino um cenário diferente, porque os elementos, digamos, continuam os mesmos… Sei que não valem as informações dos primeiros jogos antes de nos enfrentarmos, mas agora, tempo depois da Recopa, já temos muita vontade de voltar a nos encontrar na Libertadores, sobretudo por duas coisas”, disse o treinador, antes de prosseguir.
“Porque o resultado da volta foi muito duro, não? Creio que não seria o mesmo se Farelli marcasse o gol diante do goleiro, teira mudado a historia… Porém, queríamos enfrentar uma equipe que nos leva ao limite, que nos expõe a cada jogada, que nós, como comissão técnica, tenhamos que estudar os mínimos detalhes e treinar, porque são muito bons. Eles nos levam ao limite em cada jogada, em cada bola. Temos que estar muito concentrados para não cometermos erros ou cometermos o menor número de erros possível. E quem não gostaria de ter esse tipo de retorno, certo? Enfrentar a dificuldade e o Flamengo nos dá isso”, concluiu.
Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentaram pela Libertadores no ano passado e em 2020, protagonizaram a final da Recopa Sul-Americana, ambas vencidas pelo Rubro Negro. A equipe treinada por Miguel Ángel Ramirez, não foi superior, mas conseguiu dar uma certa ‘dor de cabeça’ ao Fla.
O próximo confronto entre as duas equipes já tem data e Ramirez, que deseja a revanche, enfrentará a equipe de Domènec. Os jogos acontecerão nos dias 17 de setembro, no Equador, e 30 de setembro, no Maracanã, respectivamente.
Retirado de: Urubu Interativo