Time famoso por suas recentes joias sendo negociadas com alguns dos principais times europeus, como Lucas Paquetá ao Milan, Reinier e Vinícius Júnior ao Real Madrid e Jean Lucas no Lyon, o Flamengo segue adotando a tática de planejamento de carreira para seus promissores jogadores oriundos do Ninho do Urubu.
Necessitando reduzir gastos mensais com a folha de despesas, o Rubro-Negro optou por emprestar ou negociar algumas jovens promessas que não teriam espaço de imediato no time principal. Nesta segunda-feira (17), Lucas Silva foi quem deu adeus ao time carioca, após acordo com o futebol português. Dos sete jogadores que deixaram o clube desde o surgimento da Pandemia, em março, apenas o lateral esquerdo Caio Roque, vendido ao City Group por 10 milhões de reais, foi transferido por um retorno financeiro.
A tática da diretoria do Flamengo é dar rodagem aos jovens jogadores que já não têm mais idade para atuar nas equipes de base ou que despertaram interesse internacional. Em troca da liberação de seus atletas, o Rubro-Negro negociou quantias em porcentagem para lucrar com possíveis revendas destes jogadores.
Goleiro – Thiago, 24 anos (Estoril/POR)
Cedido após rescindir amigavelmente com o clube, vai para o futebol português em contrato de 3 anos, e o Fla fica com 20% de uma venda futura;
Lateral Esquerdo – Caio Roque, 18 anos (City Group)
Negociado por 10 milhões de reais, a joia vai para o Lommel SK, da Bélgica, e tende a atuar em equipes pertencentes ao grupo do Manchester City. O time carioca mantém 50% de uma revenda;
Zagueiro – Rafael Santos, 22 anos (Apoel/CHP)
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o jogador vai por empréstimo ao futebol do Chipre. O defensor foi um dos primeiros negociados, quando ainda estava sob comando de Jorge Jesus.
Zagueiro – Dantas, 21 anos (Farense/POR)
Outro campeão sul-americano e brasileiro em 2019, o defensor perdeu espaço após sofrer com questões físicas no estadual deste ano, e não interessa mais ao Rubro-Negro. Liberado de graça, Fla manteve 40% da fatia em uma nova negociação. Vale destacar que apesar da negociação, Dantas irá fazer um tratamento no CT do Flamengo devido a uma lesão no joelho.
Volante – Matheus Alves, 18 anos (Leixões/POR)
Apesar do problema com o passaporte que impediu sua ida nesta janela, Matheus ficará no Rubro-Negro até janeiro, onde se despedirá para o time português. O atleta já está negociado, de forma gratuita, mas irá gerar 50% de seus lucros ao time carioca.
Atacante – Wendel, 21 anos (Leixões/POR)
Campeão da Copinha, com direito à gol na final, o atacante teve poucas oportunidades no time principal e não empolgou. Sem marcar gols no time de cima, o jogador deixa o Flamengo sem lucro, mas o time receberá 50% de sua revenda.
Atacante – Lucas Silva, 21 anos (Paços Ferreira/POR)
Outro campeão da Copinha, o jovem que neste ano marcou o gol da vitória diante do Vasco no estadual, foi quem mais teve oportunidades, mas não convenceu. Questionado pela torcida, foi liberado para ir ao Paços, em acordo de 3 anos, e o Flamengo deve ficar com uma quantia menor em sua revenda, apesar de não revelada ainda.
Retirado de: Vavel
Botafogo entra na semana decisiva com desafios no Brasileirão e final da Libertadores O Botafogo…
STJD julgará novamente Yuri Alberto, Cacá e Fabinho Soldado nesta quinta-feira O Superior Tribunal de…
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tranquilizou os torcedores ao afirmar que está próximo de…
Nas últimas semanas, o meio-campista Raphael Veiga, que atualmente joga pelo Palmeiras, tem despertado o…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
View Comments
É preciso ser bastante criterioso , pois a venda destes jovens jogadores podem ser precipitadas e financeiramente prejudiciais para o Clube.
Esses jogadores quando se destacam na Europa, seu valor de mercado chaga a quadruplicar!
Ainda tem mais jovens na fila pra serem negociados: Ronaldo (reserva no Bahia), Pepê, Gabriel Batista, Hugo Moura, Lincoln, Yuri Cesar (teve um bom começo no Cearense, mas no BR não sei) e outros(?). Da base no profissional restarão: Thuler, Cesar, Lázaro, Mateuzinho, Vinição, Ramon e Hugo Souza, os mais promissores.