Destaques

Domènec fala sobre Everton Ribeiro, Michael, Gabigol e Bruno Henrique

Pelo quarto jogo seguido no comando do Flamengo, Domènec Torrent não utilizou as cinco substituições permitidas. Questionado sobre o assunto após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, o técnico afirmou que não julgou necessário efetuar todas as alterações, porque estava feliz com os atletas em campo. Foram apenas três mudanças no time, uma delas devido a um problema físico de João Lucas.

— Acho que não é obrigatório mudar cinco jogadores, especialmente quando estou feliz com os jogadores que estão jogando. Quando mudamos foi porque João teve um problema na perna. Depois, foi tudo muito rápido e eu só queria trocar dois ou três jogadores no máximo.

— Eu entendo isso, mas quando as pessoas perguntam isso, eu posso perguntar: que mudanças vai fazer? Porque eu estava contente com os zagueiros, com os volantes, queria jogar com dois pontas abertos, e jogamos com Vitinho e Bruno abertos. Arrascaeta no meio, ele não é tão defensivo quanto o Gerson, mas tem o último passe muito bom. Queria jogar desta maneira. Claro que posso fazer cinco mudanças, mas muitas vezes você não precisa – justificou.

Para Dome, o maior problema neste início de trabalho tem sido a falta de tempo para treinar. Ele citou o fato de ter jogado duas partidas fora recentemente, o que diminuiu ainda mais a agenda para atividades.

— Futebol não é acender e apagar luz. Precisamos de tempo e de treino. Estivemos voando por cinco dias. O treino é recuperação, um pouco tático, e jogo. Não é fácil compreender tudo isso. Mas precisamos de tempo.

— Na competição você joga a cada dois, três dias. Precisamos treinar fisicamente, tecnicamente bem. Não sei dizer com exatidão quando vamos jogar perfeitamente. Quero jogar perfeitamente no próximo jogo, mas estamos jogando uma competição que não é normal. Não só aqui no Brasil, mas no mundo. Temos uma torcida especial, uma das melhores do mundo. Com a torcida somos muito mais fortes. A torcida, só por ela, ganha sete, oito pontos por ano. Esta temporada é muito especial para todos. Não posso dizer com segurança que vamos jogar muito bem em 10 dias, porque precisamos de tempo. Não é desculpa, mas é uma realidade. Não estamos treinando.

Coletiva de Domènec:

Estratégia contra o Grêmio

— Tivemos muitos problemas. Mas nós preparamos um jogo distinto. Eles marcam de forma individual, sabíamos disso. Queríamos fazer muitos movimentos e não jogar no pé. Preparamos um jogo para deixar Gabi e Bruno dentro para atacar espaços. Arrascaeta e Everton jogando de fora para dentro e fazendo movimentos para criar espaços. Jogamos muito ao pé.

— Precisamos jogar com mais mobilidade. Talvez as pessoas confundam o jogo de posição. Não gosto de tocar a bola por tocar. Quero que em cada área do campo haja jogadores, mas que tenham mobilidade e ataquem espaços. Nós preparamos isso, mas não é fácil. Eles se defenderam muito bem, mas temos que melhorar. Não gosto quando atacamos do lado direito e terminamos do lado direito. Temos que fazer muito mais movimentos e vamos trabalhar para isso.

Saída de Everton Ribeiro

— Ele estava bem. Mas eu precisava abrir o campo. Para abrir o campo prefiro jogar com jogadores rápidos. Everton joga bem entre linhas, mas quando se quer jogar com 4-2-4, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Estou muito feliz com Everton, mas você precisa fazer uma mudança tática e mudar rapidamente e decidir rapidamente que jogadores são melhores para nós. Estava feliz com Everton e Arrasca, mas quando você quer fazer uma variante tática, estamos buscando jogadores desta qualidade. Bruno pode jogar aberto, Vitinho também.

Como avalia o Michael?

— Eu não posso jogar com 20 jogadores. Joguei com Michael o primeiro jogo, poderia jogar com Michael e não Vitinho. Mas quando isso acontece as pessoas peguntam por que jogou Michael e não Vitinho. Eu entendo isso. Quando joga um jogador e você não ganha, perguntam por que não jogou o outro. Tenho que decidir rapidamente no jogo. Se jogo com Michael, talvez não possa jogar com Vitinho. E não posso fazer cinco mudanças sempre porque muitas vezes não precisa, porque se desordena o time quando se faz muitas mudanças.

— Isso aconteceu no primeiro jogo. Contra o Atlético-MG, jogamos com cinco atacantes, e as pessoas perguntaram o porquê. Você tem que tentar melhorar o jogo. Muitas vezes é impossível, porque o adversário também joga, e joga bem. Quando pensamos em melhorar a equipe, fazemos as mudanças que acreditamos que são os corretos.

Má fase de Bruno Henrique e Gabigol é técnica ou ainda não compreenderam o que pede a comissão?

— Eu não sei. Talvez seja problema da comissão técnica. Mas estes jogadores precisam de tempo. Eu preciso, mas eles também. Treinamos pouco e jogamos cinco jogos em 15 dias. Os atletas precisam de tempo. Tenho muita confiança nestes jogadores, porque são nossos artilheiros. Estou completamente com segurança de que farão muitos gols.

— Hoje Gabi já fez gol. Artilheiros precisam de muita confiança, porque são jogadores especiais. Quando começam a fazer gols, não param. Todos precisamos de tempo. Não é fácil jogar sem torcida, pandemia, muitas coisas… Mas todas as equipes são iguais. Precisamos de mais treinos, estar melhores fisicamente. É tudo isso. Quando você está melhor em todos os aspectos, físicos, mentais, táticos, tem mais chance de fazer gol.

Clássico contra o Botafogo

— Sempre é importante ganhar o próximo jogo. Para recuperar a confiança. Sei que o Botafogo é um clássico muito importante aqui, mas precisamos ganhar, seja o Botafogo ou outro adversário. Vamos tentar ganhar o jogo, mas não será fácil, porque todas as equipes têm qualidades. É normal. Neste ano todo mundo quer vencer o Flamengo. O mais importante não é ganhar: é ganhar novamente. Primeiro, todas as pessoas querem ganhar do Flamengo. Segundo, precisamos de tempo para todos fazermos uma equipe forte novamente. Quando isso acontecer de ganhar dois jogos consecutivos, tudo será mais fácil.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Muitos jogadores têm um relacionamento muito forte com a torcida. Esta readaptação de jogar com estádios vazios certamente está mexendo com o psicológico dos jogadores.
    Nossa torcida é única, que abraça os jogadores e os impulsiona para massacrar os adversários.
    Talvez seja esta a grande alteração no desenvolvimento dos nossos atletas. Mas, creio que superado este desafio, vamos "voar alto" de novo.

  • Este é um ano atípico, mesmo com hj ganhamos alguns jogos graças a torcida se é que vocês lembram. Realmente este técnico faz algumas mexidas estranhas e também não estou gostando, mas vamos melhorar devido a capacidade técnica de nossos jogadores, não dá para ganhar sempre até porque o Fla é o time a ser batido e TODOS sabem como jogamos, temos que nos reenventar.

  • CAROS AMIGOS : É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O FLAMENGO. UM AMONTOADO DE JOGADORES CORRENDO ATRÁS DE UMA BOLA QUE POR SUA VEZ CORRE COM MEDO DELES. É SIMPLES ; SE NÃO CONHECE AINDA OS ATLETAS, NÃO TENTE INVENTAR, MUTILAR UM TIME QUE JOGAVA OUVINDO CHOPIN BETHOVEN, THAIKOVISK É NO MINIMO FALTA DE BOM SENSO.
    CONTINUANDO ASSIM O MAIOR ADVERSÁRIO DO FLAMENGO SERÁ O PROPRIO FLAMENGO.

    • Verdade isso tenho visto e por a capacidade do flamengo não tem time no Brasil para ser batido ele pela qualidade dos jogadores e condicionamento físico estão bem falta técnica e parceria com jogadores estão perdidos,mais acredito que tudo mudará único que adversário deles e time deles mesmo melhoras flamengo

  • Haaa não gostei POSSO TROCAR!? DEVE ESTAR NA GARANTIA ENTAO DEVOLVE ESSE DOME E TRÁS O ANGEL RAMIRES ...BARALHO.....

    • Olha galera enquanto nós torcedores não podermos ir ao estadio, os dirigentes não vai admitir que fizeram a escolha errada de ter trago este domenec, o cara não entende nada de escalação, está como técnico porque ficou na Samara de Pepe por 10 anos, até o Andrade e melhor que ele.

  • O Leo Pereira só tá fazendo merda e ele deixa o cara como titular. Não dá pra entender porque Insiste bom ele

  • Bá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá...
    Meu amigo. Vc tem nas mãos o melhor time das Américas. O senhor perdeu para o Atlético GO de 3 x 0. Se não tem tempo para treinar entrega os coletes e fala para os jogadores... "Joguem o que vocês sabem". Era melhor do que esse monte de merda que o senhor está fazendo. Inventando René na lateral direita, tirando Éverton Ribeiro e Gerson do Time. A bola não estava chegando na frente. Aí vc tira um volante que sabe sair com qualidade e o melhor meia armador do Flamengo. Contra o Atlético GO foi um show de horrores. Isolou o time todo. Os caras ficaram engessados cada um em sua posição, não agrediam... O campeonato é corrido para todo mundo. E olha que nem começou Copa do Brasil e Libertadores. Imagina quando começar. Vai ser o fim. Diretoria, pelo amor de Deus. Tira logo esse cara. Nós vamos perder tudo esse ano se esse cara continuar no comando. Ô saudade da torcida do Flamengo nos estádios. Para ficar businando no ouvido dele aos gritos de "burro". No dia seguinte ele pedia pra sair. Mas sem a pressão da torcida é bem capaz dele acabar com o time. Volta lá para Europa, faz umas aulas de recuperação com Guardiola.

    • Cara, JJ perdeu de 3x0 pro Bahia, 2x0 pro Emelec, perdeu a copando Brasil... Tb to cm raiva, mas deixa de ser Nutella. O tempo de treino é fundamental, o time tá pronto, mas cm as ideias do JJ ainda.

  • Se o calendário brasileiro já era puxado ao ponto de surpreende o treinador do Liverpool na final do Mundial pela quantidade de jogos até ali imagine agora com essa pandemia mundial! U acho que o Flamengo demorou foi para acerta e trazer logo ele pois os jogadores ficaram 24 dias da final do carioca esperando o Brasileirão e dia 24 dias 11 foram de folga. Aí é foda para o Dome

  • Dome, realmente vc precisa de tempo, mais tbm precisa ficar ciente q sempre o Michael entrou melhor q vitinho, tenho certeza q msm perdendo não vão criticar pq colocou ele pra jogar tem q confiar no garoto, ele e decisivo

  • Falou bonito Dome. Você entende de futebol.. E esses torcedores modinhas não sabe oque é torcer de verdade pro Flamengo..
    São só 2 derrotas espero que não tenha mas nenhuma derrota..
    Isso sim.. Com Jorge Jesus foi a mesma coisa so fez merda..
    Mas é claro que com o dome nunca vai ser a mesma coisa..
    Mas olhando por outro lado o dome tá só com 2 derrotas e Jorge Jesus tinha 4..
    Confio no Dome ele não vai mas perder nenhuma partida👊🏼👏🏼♥️

    • Sem contar que Jorge Jesus teve a pausa pra Copa América pra conhecer o time e implantar seu estilo de jogo. No caso do Dome a diretoria que deu mole, porque sabia dos rumores da saída do JJ e ficou esperando uma decisão dele. Era pra ter chegado nele e ter falado: "Como é que é? Vai sair ou não vai? Se vai já junta tudo e pode ir!"
      Nisso já poderia ter trazido o Dome na pausa da Pandemia e ele teria tido tempo.

Recent Posts

Ídolo do Real Madrid fala sobre a greve dos jogadores na Europa

Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid abriu o jogo sobre essa possibilidade…

7 horas ago

Ancelotti abre o jogo sobre Endrick ter mais oportunidades

Em entrevista coletiva, Ancelotti não mediu as palavras para elogiar muito o Endrick, carque brasileiro…

8 horas ago

Vegetti vai renovar com o Vasco?

Jogador ainda tem mais um ano de contrato O argentino Pablo Vegetti é um dos…

8 horas ago

Esposa de Thiago Silva é sincera ao falar sobre a lesão do zagueiro

Jogador teve que ser substituído contra o Galo na última quarta-feira (18) O zagueiro Thiago…

8 horas ago

Carrillo aponta sua posição preferida para jogar no Corinthians

André Carrillo é apresentado oficialmente pelo Corinthians e exalta relação com Emiliano Díaz Após brilhar…

8 horas ago

Yamal se torna o jogador mais jovem a marcar na Champions, veja o top-10

O Barcelona estreou na Champions League enfrentando a equipe do Mônaco na tarde de ontem…

8 horas ago