Sem João Lucas, que teve lesão na coxa detectada, o técnico Domènec Torrent quebra a cabeça para escalar o Flamengo que encara no domingo o Botafogo, às 11h, no Maracanã.
O espanhol tem apenas Matheuzinho como lateral-direito de origem, mas a opção deve ser por improvisar alguém no setor no clássico. O jovem tem boa reputação no clube, mas há o temor de que uma escalação precoce pode queimá-lo.
No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, Dome optou por colocar o lateral-esquerdo Renê na vaga de João Lucas. Com bom senso de marcação e posicionamento, o experiente jogador pode repetir a dose.
Caso não queira mexer muito na estrutura do time titular e opte por uma improvisação, Torrent tem ainda à disposição os volantes Thiago Maia e Vinicius Souza, além dos zagueiros Gustavo Henrique e Thuler.
Anunciado como novo reforço do Flamengo, o chileno Mauricio Isla chega no sábado (22) ao Rio de Janeiro e deverá ser apresentado no Ninho do Urubu na segunda (24). O clube tentou antecipar em um dia o desembarque, mas não foi possível. O Fla agiu rápido após perder Rafinha para o Olympiacos (GRE) e acertou a contratação em poucos dias.
O futuro camisa 44 estava livre no mercado depois de ficar sem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou até o fim de 2022 com o Rubro-negro. Em vídeo postado nas redes rubro-negras, o reforço deu seu primeiro recado:
“Nação, estou muito contente de chegar ao Mengão”.
Retirado de: UOL